close
logorovivo2

Pequenos produtores rurais recebem apoio da Prefeitura

O apoio para o plantio de culturas de subsistência e na comercialização da produção de inhame, mandioca entre outras com objetivo de proporcionar geração de renda para as famílias da zona rural

ASSESSORIA

22 de Janeiro de 2018 às 15:05

Pequenos produtores rurais recebem apoio da Prefeitura

FOTO: (Assessoria)

Os pequenos produtores rurais do município de Porto Velho estão recebendo apoio da Administração Municipal, por meio Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – Semagric, através do programa “Terra Produtiva” com destoca e gradagem para o preparo da terra.

 

O apoio para o plantio de culturas de subsistência e na comercialização da produção de inhame, mandioca entre outras com objetivo de proporcionar geração de renda para as famílias da zona rural.

 

Este é o maior programa de apoio ao homem do campo já desenvolvido pela prefeitura, fortalecendo a atividade rural e ao mesmo tempo garantindo melhor qualidade de vida às famílias.

 

O subsecretário Francisco Evaldo de Lima, destacou a importância da ação para a economia local e principalmente para o homem que vive exclusivamente do que produz na terra, sobretudo porque os beneficiários são pequenos produtores rurais que não possuem recursos financeiros para preparar a terra da forma correta.

 

“Muitas vezes alguns deles deixavam de produzir porque não tinham condições de pagar pelo serviço de preparo da terra e este programa acaba por impulsionar a economia municipal, solidificando as atividades rurais, investindo no homem do campo e melhorando sua vida e a de sua família”, salientou Evaldo.

 

A gerente de divisão e mecanização agrícola Maria de Lourdes, fez questão de ressaltar que o serviço realizado pelo programa da patrulha mecanizada nas propriedades rurais fomenta a atividade rural, levando tecnologia, tornando as propriedades produtivas e lucrativas, tanto para os que plantam para comercialização, quanto para àqueles que trabalham a terra para sua subsistência, entre outros fatores.

 

“Estamos disponibilizando serviços e máquinas para atender as necessidades do produtor rural e assim fortalecer o homem no campo, de forma que eles possam viabilizar sua produção”, frisou a titular da pasta.

 

O preparo da terra está sendo realizado na linha 101 sentido o distrito de União Bandeirantes para 25 produtores, e no ramal do Brito na BR-364, onde atenderá 20 produtores rurais com serviços do trator de esteira na destoca e trator agrícola com gradagem, essa patrulha mecanizada atende todos os produtores que estão cadastrados na Semagric, e para aquele pequeno produtor que quer receber o beneficio da patrulha mecanizada basta ir a Semagric  das 7h30 as 13h30 fazer o cadastro, os documentos necessários são: Cadastro Ambiental Rural – Car. Declaração de Aptidão ao Pronaf – Dap e Documentos Pessoais.

Pequenos produtores rurais recebem apoio da Prefeitura
Pequenos produtores rurais recebem apoio da Prefeitura
Pequenos produtores rurais recebem apoio da Prefeitura

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS