close
logorovivo2

Projeto de Cafeicultura beneficia mais de 300 produtores de sete municípios

A ação é realizada mensalmente nas propriedades rurais de Rondônia até o final de 2019.

ASSESSORIA/PREFEITURA

7 de Fevereiro de 2018 às 12:02

Projeto de Cafeicultura beneficia mais de 300 produtores de sete municípios

FOTO: (Divulgação)

Com o objetivo de desenvolver a cafeicultura com foco em qualidade, produtividade e gestão, o Projeto Cafeicultura de Rondônia dissemina conhecimento atualizado sobre temas importantes da atividade, propiciando o fortalecimento da assistência técnica dos municípios e dos produtores. O programa é executado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Governo do Estado e municípios.

 

A iniciativa oferece serviço de consultoria técnica especializada em Manejo da Cultura do Café e Gestão da Atividade Cafeeira para 300 produtores. A ação é realizada mensalmente nas propriedades rurais de Rondônia até o final de 2019. O projeto contribui para a transformação do público-alvo, elevando o índice de qualidade, de produtividade e de gestão dos empreendimentos rurais, de forma sustentável.

 

Na última semana aconteceu em Rolim de Moura (RO), mais um treinamento para os técnicos do Projeto de Cafeicultura, que atende 07 municípios e beneficia diretamente os 300 produtores de café.

 

Estiveram presentes na capacitação o consultor da área de café, Glauco Brito Lessa e Leandro Dias Martins, Presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Amazônia (LACOOP).  O Prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, primeira dama Carla Schock e o Secretário de Agricultura acompanharam os técnicos e parabenizaram a inciativa.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS