close
logorovivo2

Expoinel Minas marca o início das principais exposições da raça Nelore em 2018

Primeira grande exposição do Circuito Nelore em 2018, a Expoinel Minas acontece de 19 a 24 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG).

ONORTAO

17 de Fevereiro de 2018 às 10:24

Expoinel Minas marca o início das principais exposições da raça Nelore em 2018

FOTO: (Divulgação)

Primeira grande exposição do Circuito Nelore em 2018, a Expoinel Minas acontece de 19 a 24 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). Trata-se de uma importante seletiva para o ranking nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

 

Com organização da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a Expoinel Minas reunirá cerca de 700 animais (machos e fêmeas) da raça Nelore. Os julgamentos serão comandados por Gilmar Siqueira de Miranda, Murilo Miranda de Melo e Carlos Alberto Marino Filho.

 

De acordo com Loy Rocha, gerente executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore, a Expoinel Minas tem vários motivos para atrair a atenção dos pecuaristas mineiros. “Estamos adotando novas regras na exposição, trazendo novidades para a raça Nelore e também com julgamentos das raças Girolando, Gir Leiteiro, Guzerá e Indubrasil. Para o Nelore, aguardamos 700 cabeças de cerca de 90 criatórios das mais diversas localidades do Brasil”, informa Loy.

 

Os julgamentos serão iniciados pelos machos ao contrário das fêmeas, como sempre foi feito. Além disso, os campeonatos das várias categorias serão conhecidos apenas na sexta-feira (23.02), penúltimo dia da competição. “Nossa expectativa é altamente positiva. Certamente será um grande evento, que contribuirá para elevar a qualidade do Nelore brasileiro”, finaliza Loy Rocha.

 

“A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) apoia a Expoinel Minas, importante exposição do Circuito Nacional do Ranking Nelore. Linhagens de animais de genéticas consagradas passarão pela pista do Parque Fernando Costa, expressando todo o seu potencial em relação à conformação e equilíbrio corporal, entre outros atributos, sempre valorizando as características produtivas e reprodutivas”, analisa Marcos Pertegato, gerente técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Nelore do Brasil.

 

Para mais informações sobre a Expoinel Minas, acesse: www.nelore.org.br ou telefone: (11) 3293-8900.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS