close
logorovivo2

Embrapa está em luto pelo falecimento da pesquisadora Marília Locatelli

A pesquisadora teve trajetória de lutas e superações. Em 2011 ela travou uma batalha contra o câncer de mama. Venceu.

ASSESSORIA EMBRAPA

12 de Maio de 2018 às 09:31

Embrapa está em luto pelo falecimento da pesquisadora Marília Locatelli

FOTO: (Divulgação)

É com grande pesar que recebemos, neste dia 11 de maio, a notícia do falecimento da pesquisadora da Embrapa Rondônia, Marília Locatelli, 59. Foram 33 anos de serviços prestados à Empresa e à sociedade. Gaúcha, de Carazinho, Marília atuou como pesquisadora do Núcleo de Produção Florestal, foi chefe-geral da Embrapa Rondônia de 1991 à 1994, responsável pelo Laboratório de Análise de Solos e Plantas da Unidade e desenvolvia trabalhos em sistemas agroflorestais, castanha-do-brasil, silvicultura de espécies florestais exóticas e nativas, nutrição florestal e agroecologia. Deixa seu legado e muitas saudades. 

 

Para além das pesquisas, teve trajetória de lutas e superações. Em 2011 ela travou uma batalha contra o câncer de mama. Venceu. A engenheira Florestal Marília Locatelli permaneceu firme e otimista nestes sete anos. Cumpriu sua missão. Fica o reconhecimento pelo trabalho realizado e também pela maneira otimista e vitoriosa de encarar a vida.

 

Marília Locatelli era engenheira Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (1981), Mestre em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1984) e Ph.D. em Ciência do Solo - North Carolina State University (2000) - reconhecido pela Universidade Federal de Viçosa (Brasil), como Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas, em 2007. Também era professora do Programa de Pós-graduação em Geografia (Mestrado e Doutorado), da Universidade Federal de Rondônia, com a disciplina Uso e Ocupação do Solo na Pan-Amazônia; e professora em tempo parcial da Faculdade de Ciências Humanas e Letras de Rondônia, ministrando as disciplinas de Agrosilvicultura Tropical, Ecologia Florestal, Elaboração de Projetos e Solos I no Curso de Engenharia Florestal.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS