close
logorovivo2

TRABALHO ESRAVO: Pecuária é o setor econômico com mais casos registrados em RO

Segundo o Ministério do Trabalho, após a pecuária, os setores econômicos do Estado com mais casos em trabalho escravo é o da mineração e agricultura

RONDONIAOVIVO

30 de Maio de 2018 às 10:32

TRABALHO ESRAVO: Pecuária é o setor econômico com mais casos registrados em RO

FOTO: (Divulgação)

A criação de bovinos é o setor econômico onde há mais casos de trabalho escravo em Rondônia, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Diretamente proporcional a essa realidade aparecem os grandes municípios produtores do Estado: Porto Velho, que possui o maior rebanho, é o primeiro do ranking, seguido de Chupinguaia e Vilhena (ambos na região do Cone Sul do Estado), e Ariquemes (região do Vale do Jamari).

 

Segundo o Ministério do Trabalho, após a pecuária, os setores econômicos do Estado com mais casos em trabalho escravo é o da mineração e agricultura. Desde 1995, época em que foram criados os grupos de fiscalização e atuações, 906 trabalhadores já foram resgatados. Os patrões condenados pelo crime de trabalho escravo figuram numa “lista suja” que é atualizada e divulgada anualmente pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

 RADAR

 

Os dados são do Painel de Informações e Estatísticas da Inspeção do Trabalho no Brasil, uma ferramenta de consulta pública aos resultados consolidados da Inspeção do Trabalho no Brasil realizado pelos auditores-fiscais, dos últimos 23 anos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS