close
logorovivo2

EXPERIÊNCIA: Produtores de Farinha de PVH fazem intercâmbio em Cruzeiro do Sul

Visita é coordenada pela Prefeitura de Porto Velho através da Semagric

ASSESSORIA

29 de Novembro de 2018 às 10:03

EXPERIÊNCIA: Produtores de Farinha de PVH fazem intercâmbio  em Cruzeiro do Sul

FOTO: (Assessoria)

Produtores rurais de Porto Velho visitam o município de Cruzeiro do Sul no Acre para conhecer a tradicional farinha que possui a Indicação Geográfica. O intercâmbio, iniciado na segunda-feira (26/11), segue até esta quinta-feira (29).

 

A visita é coordenada pela Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), com parceira da Emater/RO, Sebrae e Embrapa. O intuito da visita técnica é a troca de experiência entre os produtores de farinha de ambos os estados.

 

De acordo com o subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, o principal objetivo é o contato com as práticas de sucesso dos produtores de farinha de Cruzeiro do Sul. “Aqui, os participantes estão tendo a oportunidade de conhecer as práticas de gestão, projetos do setor e o processo de elaboração e implementação da indicação de procedência da farinha”, disse Evaldo.

 

 

 

 

A programação conta com visita técnica às Casas de Farinhas, para observação do processo artesanal da fabricação, além de visita e degustação comentada de produtos de origem da mandioca.

 

Haverá ainda reunião técnica com o Sebrae para conhecer as ações realizadas no projeto da Cadeia e o valor da mandiocultura. O produtor de Porto Velho poderá conhecer todos o processo que inclui a indicação geográfica do produto. A viagem será estendida até o município Xapuri (AC), onde está programada reunião com grupo de produtores de mandioca e visita à agroindústria de mandioca.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS