close
logorovivo2

RONDÔNIA: Com apoio de produtores e de entidades rurais, agrônomo implanta estação de pesquisa

Pesquisador estuda cultivares de soja, milho e outras plantas

FOLHADOSULONLINE

6 de Dezembro de 2018 às 09:02

RONDÔNIA: Com apoio de produtores e de entidades rurais, agrônomo implanta estação de pesquisa

FOTO: (Divulgação)

A agricultura moderna depende do conhecimento científico. E o conhecimento científico precisa ser produzido em estações experimentais.



Com base nesta necessidade, os produtores rurais do município de Cerejeiras se uniram para fomentar um campo experimental independente, ou seja, não ligado às grandes empresas multinacionais do agronegócio.



O engenheiro agrônomo Hugo Dan, doutor em Agronomia, trabalha com projetos de pesquisa em Cerejeiras já há algum tempo, em parcerias com grandes empresas. 



Agora, em parceria com o Sindicato Rural de Cerejeiras, com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Rondônia (Aprosoja), o agrônomo montou uma nova estação experimental, desta vez independente.



Este apoio dos produtores rurais tem sido muito eficiente para fomentar a pesquisa, pois o conhecimento produzido aqui vai beneficiar os produtores da região”, disse Hugo Dan. O pesquisador estuda cultivares de soja, milho e outras plantas.



O presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras, Jair Gollo, afirma que a estação experimental trará um novo desenvolvimento para a região. “Conhecemos o trabalho do Hugo e sabemos que estas pesquisas vão fomentar ainda mais a produtividade de soja, milho e de outras culturas na região de Cerejeiras”, afirma.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS