close
logorovivo2

DIAGNÓSTICO: Seagri e parceiros reúnem associações e cooperativas da agricultura familiar na capital

Durante o evento, os representantes de associações e cooperativas vão discutir suas principais demandas

SECOM

29 de Janeiro de 2019 às 14:09

DIAGNÓSTICO: Seagri e parceiros reúnem associações e cooperativas da agricultura familiar na capital

O encontro pretende fortalecer parcerias para desburocratizar processos e facilitar o andamento de ações que demandem regularização legal FOTO: (Secom)

Um diagnóstico completo do trabalho das organizações sociais rurais que trabalham com a agricultura familiar será elaborado a partir do encontro entre representantes de associações e cooperativas da capital, a ser realizado no próximo dia 7 de fevereiro, no Teatro Banzeiros.

 

A iniciativa do encontro foi tomada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que reuniu parceiros por meio da Coordenação da Agricultura Familiar. Assim, estão alinhados para o encontro, o Sistema OCB/RO/Sescoop, a Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Velho e a Emater-RO, que vão elaborar um plano de ação a partir das demandas identificadas pelas organizações.

 

De acordo com o coordenador da Agricultura Familiar da Seagri, Víctor Paiva, esses parceiros têm se reunido periodicamente para elaborar a programação do evento. Ele tem explicado às entidades parceiras a visão do novo Governo de Rondônia que está determinado em fortalecer parcerias para desburocratizar processos e facilitar o andamento de ações que demandem regularização legal, acesso a equipamentos, entre outros fins.

 

Durante o evento, os representantes de associações e cooperativas vão discutir suas principais demandas, desde a documentação legal para formalização das entidades, como também os principais problemas que enfrentam para dar andamento às suas ações.

 

O Plano de Ação vai definir os futuros caminhos para uma atividade em comum de atenção e fomento a essas organizações, seja em relação à legislação ou propostas de atividades conjuntas que levem em consideração o desenvolvimento harmônico dessas entidades”, garantiu o coordenador.

 

O Teatro Banzeiros está localizado à Rua José do Patrocínio, 512 – Centro de Porto Velho, e o encontro será realizado no horário das 8h30 às 12h00.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS