close
logorovivo2

COOPERATIVISMO: Sebrae realiza reunião com representantes do campo para atividades de apoio

Estratégias de valorização do empreendedorismo no campo

ASSESSORIA SEBRAE

5 de Abril de 2019 às 11:27

COOPERATIVISMO: Sebrae realiza reunião com representantes do campo para atividades de apoio

FOTO: (Divulgação)

Nesta quinta-feira (4), o Sebrae em Rondônia e a Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia – Fetagro, realizaram importante reunião para delinear atividades de apoio aos interesses individuais e coletivos dos produtores rurais.

 

Na sede do Sebrae em Porto Velho, os participantes tiveram a colaboração do diretor superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, e do diretor técnico, Samuel Almeida, que ouviram as propostas da assessoria do deputado estadual Lázaro Aparecido Dobri, o Lazinho da Fetagro, que já foi, por dois mandatos, presidente da Fetagro. A ideia apresentada é a integração das atividades no programa estadual de fortalecimento do cooperativismo da agricultura familiar com interação solidária e o apoio do Sebrae que tem atividades junto aos produtores rurais.

 

Os participantes Fábio da Silva Carvalho, assessor parlamentar; Alcidir Mazutti, assessor institucional da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Unicafes; Ciro Correia do Instituto de Estudos e Assessoria ao Desenvolvimento – CEADES; e Elessandra Dutra, diretora da Fetagro, que integra o Movimento Sindical dos Trabalhadores Rurais, demonstraram interesse de parceria.

 

Para Daniel Pereira, essa colaboração associativa em muito poderá contribuir para o atendimento dos pequenos negócios no campo, porque onde houver condições, os sindicatos serão capazes de disponibilizar salas que servirão de referencial ao atendimento dos produtores da agricultura familiar. Da mesma forma que as salas do empreendedor oferecem capacitação e auxiliam no desenvolvimento junto às prefeituras, a agricultura familiar poderá ser beneficiada com essa estrutura que contará com o suporte técnico do Sebrae.

 

Outras atividades poderão ser disponibilizadas nesses espaços, como o acesso ao crédito que já tem atividades nas salas do empreendedor pelo Banco do Povo.

 

Com a assessoria do CEADES, essa forma de apoiar a produção rural elevará o nível de desenvolvimento das organizações cooperativas que têm importante papel junto ao Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS