close
logorovivo2

FEIRA: Expositores são autorizados a instalar estandes na 8ª Rondônia Rural Show

Mais 220 estandes abrigarão as agroindústrias e o setor de artesanato

SECOM

30 de Abril de 2019 às 15:54

FEIRA: Expositores são autorizados a instalar estandes na 8ª Rondônia Rural Show

FOTO: (Secom)

A instalação de estandes dos expositores da 8ª Rondônia Rural Show está autorizada a partir de quinta-feira (2), antes prevista para o próximo dia 15. A antecipação favorece maior agilidade na montagem das estruturas com mais folga para a feira que acontece de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

 

A decisão de antecipar as instalações dos estandes dos expositores foi tomada na terça-feira (30), em Ji-Paraná, em reunião de alinhamento entre os organizadores da feira e expositores. Ao todo, serão 469 módulos, sendo que 249 deles acomodarão exclusivamente ao comércio, indústria e serviços. Mais 220 estandes abrigarão as agroindústrias e o setor de artesanato. Os currais terão capacidade de acolher 200 animais.

 

E mais, a feira contará com 18 vitrines tecnológicas, duas praças de alimentação e mais três caminhos da produção: o do leite, do café e do peixe. A estrutura governamental, para onde deverá transferida a administração estadual, bem como o Parlamento estadual, também estão sendo agilizadas. “As instalações dos órgãos oficiais estão dentro do cronograma”, informa o coordenador geral da Rondônia Rural Show, José Paulo Gonçales.

 

A iniciativa de antecipar o prazo para as instalações é importante porque temos mais condições de organizar melhor a disposição dos nossos produtos”, observa Bruno Saia, que nesta edição da feira a empresa em que representa deve mostrar novas tecnologias em nutrição alimentar a gado de corte e de leite, aves e suínos.

 

A internacionalizada Rondônia Rural Show vai contar com a participação de representantes e missões de países como Estados Unidos, Egito, Israel, Chile, Peru, Bolívia e Namíbia. Estados como Acre, mato Grosso, Amazonas e Roraima estão confirmados no evento do agronegócio em Ji-Paraná.

 

Os estrangeiros terão oportunidade de estreitar relações comerciais, o que fomenta nossas exportações. É muito importante a participação internacional e a aproximação maior com os outros estados da região porque abrimos fronteiras comerciais”, ressaltou o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, na contagem regressiva para a realização do evento, que espera a movimentar R$ 700 milhões e a visitação de 100 mil pessoas nos quatro dias.

 

 

RONDOLEITE

 

 

2ª Rondoleite acontece em Ji-Paraná durante a Rondônia Rural Show

 

 

Paralelo à 8ª Rondônia Rural Show, no mesmo espaço, o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), vai realizar a 2ª Rondoleite, destinado ao fortalecimento da cadeia produtiva do leite. Para Tanto, os expositores devem apresentar aos visitantes as mais modernas tecnologias relativas ao tema.

 

A programação da Rondoleite, assim como da Rondônia Rural Show, consta com uma vasta apresentação de palestras, debates e mesas-redondas para demonstrar ao produtor rural as viabilidades econômicas do negócio. “Temas como genética, nutrição, reprodução e boas práticas são fundamentais nesse processo”, atesta José Paulo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS