close

DIMINUIÇÃO: China reduz estimativa de importação de soja em 2018/19

A revisão foi principalmente devido à significativa redução nas importações de sorgo dos EUA, segundo a pasta

NOTÍCIAS AGRÍCOLAS

12 de Agosto de 2019 às 15:19

DIMINUIÇÃO: China reduz estimativa de importação de soja em 2018/19

FOTO: (Divulgação)

O ministério da Agricultura da China disse nesta segunda-feira que revisou para baixo sua estimativa para as importações de soja em 2018/19, para 83,5 milhões de toneladas, ou 1,5 milhão de toneladas a menos que na previsão do mês passado, devido a embarques menores que o esperado em julho.

 

O ministério também atualizou sua previsão para as importações de milho em 2018/19, para 4 milhões de toneladas, um incremento de 700 mil toneladas ante o mês anterior. A revisão foi principalmente devido à significativa redução nas importações de sorgo dos EUA, segundo a pasta.

 

A estimativa de consumo de algodão na China em 2018/19 foi reduzida para 8,25 milhões de toneladas, com a estimativa de importação reduzida para 2,05 milhões de toneladas, devido à situação desfavorável para exportações na indústria têxtil chinesa.

 

As importações de óleos comestíveis foram estimadas em 7,11 milhões de toneladas, alta de 560 mil toneladas ante estimativa do mês anterior, principalmente devido às menores importações de soja que devem levar à substituição de óleo de soja por óleo de colza, de palma e outros.

 

As importações de óleo de colza junto à Rússia, Ucrânia, Cazaquistão e outros países cresceu significativamente, e ainda houve importações extras também dos Emirados Árabes Unidos e de Belarus, segundo o ministério. Essas importações em 2018/19 devem crescer para 1,25 milhão de toneladas, de 930 mil toneladas na estimativa de julho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS