close

INCENTIVO: Produtores leiteiros recebem tanque resfriador entregue pelo Governo de RO

O prefeito do Município de Nova Mamoré, Claudionor Leme, recebeu o equipamento e disse que vai ser útil para os produtores

ASSESSORIA

12 de Setembro de 2019 às 16:32

INCENTIVO: Produtores leiteiros recebem tanque resfriador entregue pelo Governo de RO

FOTO: (Divulgação)

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), entregou um tanque térmico resfriador de leite para o município de Nova Mamoré, interior de Rondônia. O correto resfriamento é o único meio para produzir leite de qualidade e obter melhores preços na hora de comercializar.

 

De acordo com o secretário adjunto da Seagri, Bruno Scheid, o tanque tem capacidade para resfriar 1.500 litros de leite e é importante para a manutenção do produto, além de reduzir o crescimento de microrganismos.

 

Nova Mamoré é o maior produtor de leite do estado, produzindo 126 mil litros por dia. Precisamos investir e incentivar o setor leiteiro. O município tem o segundo maior rebanho bovino de Rondônia com 700 mil cabeças de gados e é destaque no cenário da região Norte. É importante viabilizar a atividade para proporcionar mais renda e emprego, além de oferecer à população um produto de qualidade. A pecuária de leite no estado está passando por um momento de transformação e o governo de Rondônia não mede esforços para proporcionar a melhoria nesse setor”, acrescentou Bruno Scheid.

 

O prefeito do Município de Nova Mamoré, Claudionor Leme, recebeu o equipamento e disse que vai ser útil para os produtores. “Será destinado para associação de produtores, mais através de um chamamento público para que possa ser utilizado por aqueles que fazem da nossa pecuária ser a melhor do Estado”.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS