close

EXPOPORTO: Cavalgada e escolha da rainha ExpoPorto abrem feira agropecuária na Capital

A cavalgada deu abertura a ExpoPorto que acontece dos dias 2 a 6 de outubro no Parque dos Tanques

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

30 de Setembro de 2019 às 14:24

EXPOPORTO: Cavalgada e escolha da rainha ExpoPorto abrem feira agropecuária na Capital

FOTO: (Divulgação)

Neste sábado (28) a população de Rondônia pôde reviver a volta da feira agropecuária, com a tradicional cavalgada realizada no espaço alternativo. O evento faz o chamamento para a primeira edição da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) que vai acontecer dos dias 2 a 6 de outubro no Parque dos Tanques, a partir das 19 horas.

 

A concentração no Espaço Alternativo começou por volta das 8 horas da manhã. Autoridades, parlamentares, e o público em geral participaram do desfile que contou com música, muita alegria e danças regionais. Quem gostou da iniciativa foi seu Aguilar da Mota Coelho, que faturou uma renda extra com a venda de bonés, chapéus, entre outros itens. Ele se diz grato ao governo de Rondônia por trazer de volta a exposição agropecuária.

 

Primeiramente eu quero agradecer ao governador Marcos Rocha por essa iniciativa de restaurar a nossa festa regional. Pra gente ver isso acontecendo era uma questão de honra, porque no interior a festa já acontecia e aqui na Capital, não. Ver a festa de volta é de grande alegria”, Aguilar da Mota Coelho, vendedor ambulante.

 

 

Para o comerciante Aguilar a volta da Feira Agropecuária é um orgulho para todos

 

 

Jobson Bandeira, superintendente Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) ressaltou a importância de parceiros como a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), além de outros para que a festa pudesse acontecer.

 

Há alguns anos a exposição não acontecia, e foi no governo Marcos Rocha que nós conseguimos trazê-la de volta. Uma parceira que resulta em solidariedade, fomento da agropecuária e valorização da nossa gente”, acrescentou o superintendente.

 

A cavalgada foi apenas o pontapé inicial para a ExpoPorto. Do Espaço Alternativo, o desfile seguiu para o Parque dos Tanques, onde também acontecerá a ExpoPorto. No local foram arrecadados alimentos e brinquedos para o Dia das Crianças, e também houve a tradicional queima de alho e a votação para a escolha da rainha, princesas e madrinha da ExpoPorto.

 

A ganhadora como Rainha da ExpoPorto foi a estudante Cintia Martins, as demais selecionadas ganharam como 1ª e 2ª Princesas e Madrinha dos Peões.

 

Fico muito feliz em ter sido um dos co-patrocinadores  desse evento, e por estar resgatando nossa cultura”, destacou o deputado estadual Eyder Brasil. Cerca de 50 expositores vão apresentar a riqueza agropecuária do estado, acrescentou o secretário da Seagri, Evandro Padovani. “A nossa expectativa é que a feira seja um sucesso. Estamos cumprindo o que determinou o governador Marcos Rocha, em fomentar a agricultura e trazer oportunidades de negócios a todo comércio local da região”, destacou o secretário.

 

 

RAINHA EXPOPORTO

 

 

A ganhadora como Rainha da ExpoPorto foi a estudante Cintia Martins, as demais selecionadas ganharam como 1ª e 2ª Princesas e Madrinha dos Peões.

 

 

 

No total, nove candidatas participaram da eleição para a escolha da ‘Rainha ExpoPorto’ , ‘Madrinha do Rodeio’ e duas ‘Princesas’ durante evento no Parque dos Tanques. Entre os requisitos avaliados como desenvoltura, apresentação, beleza, simpatia, entre outros itens. As candidatas também tiveram que fazer apresentações de dança e tocar o berrante, como simbologia anunciando a chegada da ExpoPorto. Uma votação online foi realizada na página da Sejucel, via facebook. A candidata vencedora da votação online foi a acadêmica Ana Paula Dornelles, com mais de duas mil curtidas na foto. Já no evento a vencedora Rainha da ExpoPorto foi a estudante Cintia Martins, já o título de 1ª Princesa da feira ficou com a acadêmica Ana Paula Dornelles, a 2ª Princesa escolhida foi estudante Evilyn Carla, e o título de Madrinha dos Peões ficou com a estudante Karen Cristine.

 

Confira a galeria de imagens da Cavalgada e da Escolha da Rainha.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS