close

FESTA AGROPECUÁRIA: Rodeio 8 segundos, palestras e expositores formam programação da ExpoPorto

A entrada é franca, mas o Governo do Estado incentiva a doação de alimentos ou brinquedos

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

1 de Outubro de 2019 às 14:38

FESTA AGROPECUÁRIA: Rodeio 8 segundos, palestras e expositores formam programação da ExpoPorto

Arena para rodeio 8 segundos está sendo montada no Parque dos Tanques FOTO: (SECOM-GOVERNO DE RONDÔNIA)

Na véspera da primeira edição da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto), o Parque dos Tanques recebe as equipes de montagem das estruturas que receberão cerca de 200 mil pessoas nesta quarta-feira (2), segundo estimativa da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). O governador Marcos Rocha fará a abertura solene.

 

Com a proposta de resgatar a cultura da festa agropecuária em Porto Velho, tendas com artesanatos, alimentação, agroindústria, maquinário agrícola, vestuário, piscicultura, gados e cavalos compõem a diversidade de expositores que participarão dos cinco dias de evento, além de uma tenda de palestras que promoverá conhecimento a respeito de técnicas da agricultura, como adubação e inseminação artificial animal.

 

Todos os dias, grupos da região encerrarão a festa com show sertanejo e forró, valorizando a cultura local. E, a programação tem como atração principal o Rodeio 8 segundos, durante os cinco dias do evento, parte do circuito nacional de rodeios, com premiação proporcionada pela Federação Estadual de Rodeio de Rondônia.

 

O edital de chamamento para as empresas participantes seguiu os moldes da Flor do Maracujá, atendendo com preços mais acessíveis ao público, do que antes eram praticados, assim como o parque de diversões para as crianças.

 

A entrada é franca, mas o Governo do Estado incentiva a doação de alimentos ou brinquedos, para a realização de ação solidária que acontecerá no próximo dia 12.

 

A realização da ExpoPorto é possível por união de esforços da Sejucel, Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura), Emater (Assistência Técnica e Extensão Rural), Idaron (Agência de Defesa Agrosilvopastoril). Com recursos advindos de patrocínios de empresas privadas e emenda parlamentar de R$ 250 mil do deputado estadual Eyder Brasil.

 

Com abertura no dia que Porto Velho celebra 105 anos de criação, a ExpoPorto será realizada até domingo (6), com início às 18h e entrada franca.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS