close
logorovivo2

DIAMANTES - Deputado denuncia extração ilegal em reservas federais dentro do Estado - Vídeo

"O nosso diamante está sendo extraído e levado para outros países. Onde estão os nossos representantes em Brasília que não defendem as nossas riquezas?”, questionou Tiziu

DA REDAÇÃO

19 de Abril de 2010 às 17:38

DIAMANTES - Deputado denuncia extração ilegal em reservas federais dentro do Estado - Vídeo

FOTO: (Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira (19) o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Tiziu (PP-Ariquemes) denunciou a extração ilegal de diamantes e ouro no Garimpo da Reserva Roosevelt, localizado em Espigão D’Oeste e a retirada de madeiras em reservas federais.
 
“O nosso diamante está sendo extraído e levado para outros países. Onde estão os nossos representantes em Brasília que não defendem as nossas riquezas?”, questionou Tiziu.
 
Em aparte, o deputado Jesualdo Pires (PSB) parabenizou Tiziu pela iniciativa e disse que as Ong’s, que atuam dentro do Estado devem ser fiscalizadas. “Gostaria de parabenizá-lo por abordar um tema de tamanha importância e gostaria de lhe pedir, como líder do governo, que interceda junto ao governo do Estado, para que nos autorize a derrubar o veto do projeto de lei, apresentado por esta casa, que autorizava a Assembléia Legislativa a fiscalizar essas Ong’s”, destacou Jesualdo.
 
Outro ponto abordado pelo líder do governo foi a extração ilegal de madeiras. “Outro absurdo é a extração, de forma ilegal, de nossa madeira dentro de reservas e o mais grave é que todos os órgãos federais sabem, mas nada fazem para evitar tais crimes, ressaltou Tiziu.
 
Tiziu disse que vai buscar junto ao governo do Estado a autorização para derrubar o veto.
---

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS