close
logorovivo2

Anastasia dá parecer favorável ao impeachment de Dilma; acompanhe

Esta é a 29ª reunião da comissão

DA REDAÇÃO

2 de Agosto de 2016 às 14:12

Anastasia dá parecer favorável ao impeachment de Dilma; acompanhe

FOTO: (Divulgação)

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) produziu um relatório de 440 páginas, dando seu parecer sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Esta é a 29ª reunião da Comissão Especial de Impeachment do Senado, que está sendo presidida pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB).

O relatório de Anastasia será favorável ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo o relator, a presidente afastada cometeu um "autêntico atentado à Constituição" e diz ainda que existem provas, por ação direta ou por omissão, nos crimes de responsabilidade por abertura de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional e pela realização das chamadas “pedaladas fiscais” (operação de crédito com instituição financeira controlada pela União).

VEJA MAIS: Comissão abre sessão para ler parecer sobre impeachment

12h36 Logo no início, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirma que o financiamento do Plano Safra não foi uma operação de crédito e pede a suspensão para leitura do texto do relator.

12h40 O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) afirma que o requerimento de Lindbergh é "inconveniente".

12h45 O senador Magno Malta (PR-ES) acusa a defesa de procrastinar o processo. A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), por sua vez, nega que qualquer "procrastinação" por parte da defesa e afirma que apenas deseja que a presidente tenha seu direito à ampla defesa garantido.

12h56 O senador José Medeiros (PSD-MT) afirma que a defesa trouxe militantes para defender a presidente, sob protestos do senador Lindbergh Farias e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O presidente da comissão solicita a retirada do termo "militantes", mas o senador José Medeiros afirma que vai mantê-lo.

12h55 O procurador da República Ivan Cláudio Marx tem a palavra. Ele diz que os atrasos no pagamento não configuram crime de responsabilidade fiscal por não serem operações de crédito.

13h10 O senador José Medeiros chama Dilma de criminosa. "Os advogados da presidente criminosa precisam ter respeito com quem não concorda com eles, senhor presidente", diz.

13h18 O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou o colega que chamou Dilma de "criminosa".

13h22 O presidente da comissão pede que a palavra "criminosa" seja retirada da taquigrafia, mas o senador Medeiros diz que mantém a fala.

13h25 A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) afirma que, para o procurador Ivan Marx, não houve crime de responsabilidade e que ele deveria ser ouvido pela comissão.

13h33 O presidente da comissão rejeita pedido para ouvir o procurador Ivan Marx.

13h48 Os senadores Lindbergh e José Medeiros começam a discutir e o senador Magno Malta entra no bate-boca.

13h51 O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) tem a palavra para ler seu relatório.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS