close
logorovivo2

KILAUEA: Erupção vulcânica atinge barco no Havaí e deixa 23 feridos

Dos 23 passageiros 13 foram levados ao hospital e 10 receberam atendimento no local

NOTÍCIAS AO MINUTO

17 de Julho de 2018 às 08:45

KILAUEA: Erupção vulcânica atinge barco no Havaí e deixa 23 feridos

FOTO: (Divulgação)

Um barco turístico fazia um 'tour' nesta segunda-feira (16), ao redor da Grande Ilha, para ver a erupção do vulcão Kilauea, no Havaí. A embarcação se aproximou para ver o local onde a lava chega até o mar, e foi atingida por uma 'bomba de lava'.

 

"O barco retornou ao cais de Wailoa em Hilo às 07h00 com 23 passageiros feridos", indicaram as autoridades locais.

 

Dos 23 passageiros 13 foram levados ao hospital e 10 receberam atendimento no local. Segundo informações da AFP, as autoridades não detalharam o número de pessoas à bordo e nem o local exato do acidente.

 

"Quatro foram levados em ambulâncias ao Hilo Medical Center. Três passageiros se encontravam em condição estável. Uma jovem estava em situação grave com uma fratura no fêmur. Os outros nove foram conduzidos ao hospital e o Corpo de Bombeiros determinou que os ferimentos eram superficiais."

 

Ainda segundo relataram as autoridades locais à AFP, o barco ficou muito danificado, com um buraco no teto e com uma das grades de proteção bastante danificada.

 

O Kilauea é um dos cinco vulcões localizados na Grande Ilha, no Havaí. Atualmente, ele é o vulcão mais ativo do mundo, está em atividade desde o dia 3 de maio deste ano e já obrigou milhares de pessoas a deixarem as suas casas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS