close
logorovivo2

CRIME: Tenente-coronel da PM é denunciado por pressionar jovens a praticar relações sexuais

Denúncia conta com três depoimentos das supostas vítimas, mas número pode ser maior

OLIVRE

15 de Agosto de 2018 às 14:29

CRIME: Tenente-coronel da PM é denunciado por pressionar jovens a praticar relações sexuais

FOTO: (Divulgação)

O tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Joel Outo Matos foi denunciado pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE) por pressionar, enquanto estava à frente do 10º Comando Regional de Vila Rica (MT), jovens policiais militares a ter relações sexuais com ele.

 

A denúncia, até o momento, conta com três depoimentos das supostas vítimas, além de mensagens enviadas pelo tenente-coronel ao WhatsApp das jovens policiais. Os crimes, de acordo com o MPE, ocorreram em 2006.

 

Em uma das mensagens, a intenção de Joel com a vítima fica evidente. “Tudo estava desenhado para você ir presa, ser mandada embora, perder sua estabilidade financeira, essa vida que você tem. Eu entrei na sua vida quer você queria, quer não. Quero você”.

 

O Ministério Público, no entanto, suspeita que mais mulheres tenham sido assediadas pelo militar.

 

“Embora não se possa afirmar a exata quantidade de vezes que tais condutas delitivas foram praticadas pelo denunciado, é indiscutível que foram múltiplas, motivo pelo qual deve ser reconhecido o instituto previsto no artigo 80 do Código Penal Militar”, ressaltou o promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá.

 

O tenente-coronel mora atualmente em Cuiabá e tem cinco filhos, sendo um menino e quatro meninas.

 

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso informa que a denúncia foi fundamentada em autos de inquérito instaurados pela Corregedoria da Polícia Militar encaminhado ao órgão. “Diante das apurações e apresentações dos inquéritos, a Corregedoria da PM decidiu pela instauração do Conselho de Justificação, dando abertura ao pedido de processo demissório do oficial ao Governo”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS