close
logorovivo2

TRÁFICO: Carro recheado: jovens são flagrados com quase 800 quilos de maconha

Eles ainda estavam com quatro garrafas pet cheias de sementes de maconha

O LIVRE

7 de Novembro de 2018 às 09:18

TRÁFICO: Carro recheado: jovens são flagrados com quase 800 quilos de maconha

FOTO: (Divulgação)

O Batalhão da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (07), na BR-163, quase 800 quilos de maconha e quatro garrafas cheias de sementes da droga. Dois jovens de 20 anos foram presos e uma adolescente, de 17 anos, apreendida. Eles transportavam a droga do Paraguai para Mato Grosso.

 

A prisão aconteceu por volta de 01 hora da madrugada, na BR-163, em trecho próximo a Rondonópolis (210 km de Cuiabá).

 

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Rotam receberam informações de que dois veículos, um HB20 prata e um Ônix branco, estavam vindo do Paraguai para Mato Grosso, via Mato Grosso do Sul, trazendo drogas. Segundo a denúncia, os carros seguiam sentido a Rondonópolis, ou Cuiabá.

 

 

 

 

Com as informações, as equipes foram a Rondonópolis em busca dos veículos denunciados. Quando estavam próximos ao pedágio da BR-163, perto de Ouro Branco do Sul (320 km da Capital), o HB20 prata foi encontrado.

 

Ao ver os policiais, o motorista ficou nervoso. Perguntado sobre o veículo Ônix, ele disse que era apenas o responsável por passar informações aos demais envolvidos na ação (chamado de batedor), e que o Ônix estava cerca de três quilômetros atrás dele.

 

Os policiais fizeram o caminho indicado pelo suspeito e encontraram o Ônix no posto de fiscalização da Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz). Eles deram ordem de parada, com luzes e sirene, porém, o suspeito tentou fugir acelerando, momento em que acabou arremessando o carro para fora da pista e colidindo com o barranco.

 

A intenção do suspeito, segundo o boletim de ocorrência, era fugir em direção à mata na beira da estrada. O motorista foi preso e a adolescente de 17 anos, que estava junto com ele, também acabou detida.

 

No Ônix foram encontradas 781 kg de maconha, separados em tabletes de 01 kg, um vidro de 210 ml com maconha e quatro garrafas de plástico de dois litros com sementes de maconha.

 

Os dois jovens e a adolescente foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Rondonópolis. O Ônix tem registro de roubo/furto e estava com uma perfuração de tiro na porta traseira, porém, conforme o boletim de ocorrência, os policiais da Rotam não realizaram nenhum disparo. O documento do carro, apresentado pelos suspeitos, era falsificado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS