close
logorovivo2

TRANSIÇÃO: Temer nomeia diretores da nova Agência Nacional de Mineração

A criação da agência foi aprovada em dezembro de 2017. Caberá à ANM regulamentar e fiscalizar o setor de mineração no país

AGÊNCIA BRASIL

28 de Novembro de 2018 às 14:17

TRANSIÇÃO: Temer nomeia diretores da nova Agência Nacional de Mineração

FOTO: (Divulgação)

O presidente Michel Temer nomeou hoje (28) os dirigentes para recém-criada Agência Nacional de Mineração (ANM). As nomeações constam no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28), que ainda trouxe decreto presidencial instalando formalmente a agência reguladora, que substituirá o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

 

A criação da agência foi aprovada em dezembro de 2017. Caberá à ANM regulamentar e fiscalizar o setor de mineração no país. Para o cargo de diretor-geral foi nomeado Victor Hugo Froner Bicca, que terá um mandato de quatro anos.

 

Formado em Geologia, Victor Bicca já ocupava o mesmo cargo no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que, com a nova agência, será extinto.

 

Também foram nomeados nesta quarta-feira, os outros quatro diretores da ANM: Debora Toci Puccini; Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho; Tasso Mendonça Júnior; e Eduardo Araujo de Souza Leão.

 

O ato de criação da ANM só entrará em vigor no próximo dia 5 de dezembro, quando a agência ficará "investida no exercício pleno de suas atribuições" e o DNPM será efetivamente extinto.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS