close

VÍDEO: Ministro da Educação bate-boca com grupo de manifestantes no Pará

Abraham Weintraub discutiu com manifestantes que o ironizaram em Alter do Chão (PA)

CORREIO BRAZILIENSE

23 de Julho de 2019 às 08:46

VÍDEO: Ministro da Educação bate-boca com grupo de manifestantes no Pará

FOTO: (Divulgação)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, discutiu com um grupo de jovens em Alter Chão, no Pará, onde passa férias com a família. O bate-boca aconteceu na noite de segunda-feira (22/7).

 

Os jovens, que fazem parte do movimento Engajamundo, mostraram cartazes em protesto contra os cortes de verbas nas universidades e ironizaram o ministro durante um jantar. Eles entregaram a Weintraub uma kafta, uma espécie de almôndega árabe, associando a uma gafe do ministro, que errou o sobrenome do escritor Franz Kafka. 

 

Weintraub reagiu. Ele pegou o microfone de músicos que faziam uma apresentação no local e disparou críticas ao PT, Lula e Che Guevara. Ele chegou a ser vaiado e atraiu outros manifestantes além dos ativistas do Engajamundo. Alguns jovens chegaram a discutir com a esposa do ministro.

 

Antes de deixar a praça, Abraham pegou a filha caçula no colo, aparentemente a criança chorava, enquanto discutia com um homem indígena. "Não é porque você está com um cocar que você é mais brasileiro que eu, seu babaca", gritou. A família do ministro o convenceu a deixar o local. 

 

 

Mais tarde, Weintraub comentou o episódio nas redes sociais. "Pretendo passar alguns dias no Pará, Santarém, com minha família. Nossos três filhos pequenos de férias, jantando comigo e minha esposa em uma praça. Advinhem... os mesmos que se dizem defender os direitos humanos nos cercaram...as crianças ainda estão chorando!", escreveu.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS