close
logorovivo2

Novo Audi RS 3 chega ao Brasil nas versões Sportback e Sedan

Com motor de cinco cilindros que produz 400 cv de potência, modelo é vendido a R$ 329.990 nas duas versões.

ESTADÃO CONTEÚDO

5 de Janeiro de 2018 às 11:04

Novo Audi RS 3 chega ao Brasil nas versões Sportback e Sedan

FOTO: (Divulgação)

O novo Audi RS 3 chegou. O carro vem nas versões Sportback e Sedan, ambas por R$ 329.990. O modelo possui um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros capaz de gerar 400 cv de potência, 33 cv a mais que o anterior, e 48,9 mkgf de torque. Com isso, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos nas duas versões. Para aumentar a eficiência, o novo motor emprega a dupla injeção direta no coletor de admissão e nas câmaras de combustão.

Com tração integral, o RS 3 possui transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades. O sistema de direção permite que o motorista conduza o veículo em três modos: conforto, automático e dinâmico. O carro tem ainda controle eletrônico de estabilidade (ESC) com controle de torque seletivo.

 

Design e itens de série

 

Com grade preta brilhante em formato de colmeia, o modelo possui grandes entradas de ar e acabamento angular nas soleiras. A frente do carro aparenta ser mais larga com o novo design da lâmina no para-choque dianteiro.

 

Além de um spoiler, a traseira possui difusores de ar e saídas de escapamento em formato oval. O emblema do RS 3 aparece na grade e na tampa do porta-malas. Já o logo “quattro” fica abaixo da grade.

 

No interior, o modelo é equipado com bancos esportivos revestidos de couro Napa Fina de série, com emblemas RS estampados nos encostos dos assentos. De base plana, o volante esportivo de couro da linha RS tem botões para a operação do sistema multimídia e shift paddles para a troca das marchas.

 

O painel digital exibe informações sobre torque, força G e pressão dos pneus. Quando a transmissão está em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima.

 

O novo Audi RS 3 possui ainda acabamento interno de carbono, pedais de alumínio, controle de cruzeiro e teto panorâmico elétrico. O ar-condicionado é automático de duas zonas e o sistema de som alcança 705 watts de potência. Entre outros itens, o modelo possui sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e faróis Full Led.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS