close
logorovivo2

Salão de Detroit pode mudar de janeiro para outubro

Objetivo seria deixar de competir com o Consumer Electronics Show (CES) e recuperar a demanda.

ESTADAO CONTEUDO

5 de Março de 2018 às 11:27

Salão de Detroit pode mudar de janeiro para outubro

FOTO: (Divulgação)

O Salão de Detroit pode mudar de janeiro para outubro, de acordo com os jornais americanos Wall Street Journal e Crain’s Detroit Business. O objetivo dos organizadores seria deixar de competir com o Consumer Electronics Show (CES), que ocorre no mesmo mês, e recuperar a demanda perdida nos últimos anos.

 

Algumas montadoras já ficaram de fora do evento ou pelo menos diminuíram sua participação. Mazda, Mini, Mitsubishi, Jaguar, Land Rover e Aston Martin são alguns exemplos. A Mercedes-Benz é outra que está considerando aderir ao movimento e não ir ao Salão do ano que vem. Seria a maior montadora a anunciar sua retirada.

 

Embora a princípio se apresente com uma boa ideia, a mudança de datas esbarra em outros fatores. O Cobo Center, sede do Salão de Detroit, recebe outros eventos em setembro, o que comprometeria a preparação para outubro.

 

Outro problema é que a organização do Salão têm contrato para janeiro com o local até 2025. No mínimo, alguma renegociação deveria ocorrer para tornar possível a alteração do mês. De acordo com a apuração do jornal Crain’s Detroit Business, a troca de datas não ocorrerá até 2020.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS