close
logorovivo2

FAKE: Facebook desativou 583 milhões de contas falsas em 3 meses

Dados constam em relatório divulgado pela companhia

NOTÍCIAS AO MINUTO

24 de Maio de 2018 às 10:05

FAKE: Facebook desativou 583 milhões de contas falsas em 3 meses

FOTO: (Divulgação)

O Facebook divulgou dados retirados de um trabalho interno batizado de "Relatório de Transparência dos Padrões da Comunidade", desenvolvido com o objetivo de combater conteúdos e usuários falsos.

 

Entre janeiro e março, 583 milhões de contas falsas foram desativadas, a maior parte em poucos minutos depois de terem sido registradas, garante a empresa. Além disso foram derrubados 837 milhões de spams criados por esses perfis fraudulentos.

 

"Ao todo, estimamos que entre três a quatro por cento das contas ativas do Facebook nesse período (janeiro a março) ainda eram falsas", diz comunicado do Facebook.

 

A empresa destaca também a remoção de 21 milhões de conteúdos de nudez ou pornografia adulta nos três primeiros meses do ano.

 

"Para assuntos como violência gráfica e discurso de ódio, nossa tecnologia ainda não funciona tão bem, então é necessária a verificação do conteúdo por nossas equipes de revisão. Removemos ou aplicamos notificações de aviso em cerca de três milhões e meio de conteúdos violentos no primeiro trimestre de 2018 – 86% deles foram inicialmente identificados pela nossa tecnologia antes de serem denunciados ao Facebook. Também removemos 2,5 milhões de conteúdos com discurso de ódio no primeiro trimestre de 2018 – 38% dos quais foram sinalizados por nossa tecnologia."

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS