close
logorovivo2

BITCOIN: Startup promete pagar usuários que colaborarem com app

Plataforma quer pagar colaboradores com criptomoeda

NOTICIASAOMINUTO

1 de Outubro de 2018 às 10:17

BITCOIN: Startup promete pagar usuários que colaborarem com app

FOTO: (Ilustrativa)

Se depender da startup Streetcred, o Google Maps está com seus dias contados. Para tentar combater a ferramenta do Google, a plataforma, que ainda vai ser lançada, quer pagar os usuários que colaborarem mapeando as localidades cobertas pelo app. Segundo o site TechTudo, a empresa pretende usar a criptomoeda Ethereum para contemplar os usuários que preencherem seus mapas com informações, como pontos de interesse, horários de funcionamento e informações turísticas. O Streetcred se concentra exclusivamente nos pontos de interesse, não em trajetos, que seriam atualizados a todo momento.

 

 

O código da Streetcred será aberto e qualquer pessoa poderá fazer download das informações após validação. A plataforma conseguiu arrecadar 1 milhão de dólares em investimentos (por volta de R$ 4 milhões) através do Crunchbase, plataforma que possibilita a investidores encontrarem projetos inovadores ao redor do mundo.

 

Os valores seriam pago em Bitcoin. "Esperamos que a renda possa ser similar a de dirigir um Uber", disse o CEO da Streetcred, Randy Meech, em entrevista à Citylab.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS