close
logorovivo2

RESUMO DAS NOVELAS: Reta Final: Karola descobre que é filha de Severo

RESUMO DAS NOVELAS

TV NOVELAS

6 de Novembro de 2018 às 09:46

RESUMO DAS NOVELAS: Reta Final: Karola descobre que é filha de Severo

FOTO: (Divulgação)

Segundo Sol

 

Após descobrir que é filha de Laureta(Adriana Esteves), Karola (Deborah Secco) procura a Irmã Felipa para saber a identidade de seu pai. A ex de Beto Falcão (Emilio Dantas) diz que a freira lhe traiu ao revelar seu paradeiro para a cafetina, que descobriu toda a verdade sobre sua mãe e desabafa.

 

"Eu passei a vida enganada, sem saber quem eram meus pais, sem saber quem eu era! Finalmente descobri quem é minha mãe e agora a senhora vai me contar quem é meu pai."

 

Irmã Felipa tenta fazer com que Karola mude de ideia, mas ela não desiste de saber tudo sobre a sua verdadeira história:

 

"Eu não vou sossegar e não vou lhe dar um minuto de descanso enquanto a senhora não me contar a verdade".

 

"Eu preciso saber de onde eu vim. Eu mereço saber, depois de tudo que eu passei aqui nesse lugar, tendo pai e mãe e sendo criada como órfã! Me diga a verdade, irmã!"

 

Compadecida, a freira revela:

 

"É Severo! Severo Athayde é seu pai".

 

Eita! Qual será a reação de Karola? 

 

O Tempo Não Para

 

Emílio ameaça Marocas. Betina contrata Igor. Elza confessa que estava mancomunada com Emílio e aceita se unir a Carmen e Vanda para descobrir as armações do advogado. Cecílio resgata um dos colchões que Coronela incendiou, sem saber que era de Teófilo. Todos ficam consternados quando Marocas comunica que deixará a Miudeza. Barão se sensibiliza ao descobrir que Paulina já sabe que é sua filha. Dom Sabino comenta com Eliseu que desconfia do noivado de Marocas com Emílio. Com o resultado do exame de DNA em mãos, Coronela constata que o filho de Waleska é de Mateus. Emílio garante a Samuca que ele não pode fazer nada para impedir seu casamento com Marocas.

 

Espelho da Vida 

 

Tonho ameaça Américo, que decide ficar em Rosa Branca. Isabel reclama ao ver Edméia/ Grace com Priscila. Isabel briga com Edméia/ Grace por ouvir sua conversa ao telefone. Cris apresenta Américo para o elenco como seu pai e Alain não gosta. Edméia/ Grace tenta aconselhar Alain, que se afasta rapidamente. Cris procura por André pela cidade. Isabel finge gostar da homenagem que as costureiras lhe fazem. Emiliano chega ao casarão e se enfurece ao ver Solange. Isabel é dissimulada com Mariane.

 

Malhação

 

Úrsula, Flora e Bárbara incentivam Talíssia a conversar com Marcos. Marcelo e Leonor se beijam e Dandara não gosta. Marcelo tenta conversar com Dandara, e Leonor diz que a menina precisará de tempo para aceitar o romance dos dois. Rosália e Pérola admiram a disposição de Márcio em aprender a cozinhar. Marcos ameaça Talíssia. Marcelo anuncia a Gabriela que o caso de Tânia contra a professora será arquivado. Gabriela apoia Talíssia. Dandara implica com Leonor durante a aula. Úrsula se emociona com a música de Garoto. Vinícius fala com Rafael sobre a situação de Talíssia. Talíssia deixa Os Thales de Mileto, sob protesto dos integrantes da banda. Hugo questiona Dandara. Marcos afirma a Talíssia que deixará de pagar pensão para Valentina.

 

As Aventuras de Poliana

 

Ao ir até o quarto de Poliana, João muda sua foto no mural de lugar. Filipa conta para Ruth que Salvador está fazendo o mapa nasal dos alunos. Débora telefona para Marcelo e avisa que João fugiu do Conselho Tutelar. Sophie ouve. Afonso dá carona para Poliana até sua casa. Luísa conta a Poliana que Marcelo já está perto de encontrar a mãe de João. Ruth briga com Salvador por estar fazendo o mapa nasal das alunas. Branca vai à escola com Mirela para falar com Salvador. O professor Marcelo encontra a mãe de João. Poliana sente um cheiro estranho no seu quarto e vê que a peça de João mudou de lugar. Josefa, mãe de João conversa com Marcelo sobre o menino. O professor conta que João está bem, mas foi levado pelo Juizado de Menores e vai precisar da ajuda de Josefa para tirá-lo de lá. Poliana questiona Nanci se foi ela que mudou a peça de João de lugar. Ruth proíbe Salvador de fazer mapas nasais. Marcelo chama Josefa para ir para São Paulo ajudar João. Branca briga com Mirela e diz que ela vai ter que arrumar dinheiro para pagar a fatura do cartão de crédito. Marcelo avisa para Poliana e Luísa que encontrou a mãe de João, mas que ela não quer ir para São Paulo. Ao escutar a conversa, João fica triste. Mirela pede emprego a Durval. Poliana fala para o Sr. Pendleton que Marcelo vai tentar trazer a mãe de João. João fala para Antonio que ouviu a conversa de Poliana e Luísa com Marcelo. Luísa leva Poliana a escola e pergunta porque ela contou para Marcelo que João sumiu. Kessya e Filipa travam um desafio de balé na sala de aula. Débora chega, chama Kessya para conversar e diz que dificilmente ela se tornará uma bailarina clássica. Branca, Arlete e Verônica planejam fazer um evento no mesmo dia do bingo do Comitê do Laço Azul. Sr. Pendleton diz a Sérgio que Otto ficou decepcionado com a apresentação. Filipa procura Yasmin para voltar a ser sua amiga. Kessya teme perder a bolsa de estudos se Débora reclamar dela. Ruth e Glória descobrem que o Comitê do Laço Pink vai fazer um evento no mesmo dia do bingo.

 

Jesus

 

Jesus diz que os apóstolos partirão para suas missões de dois em dois. Longinus avisa que os rebeldes queimaram as madeiras do palácio. Petrônius então avisa que a crucificação de Ami será adiada. Edissa reencontra Deborah e elas se abraçam, emocionadas. Ami descobre que a crucificação foi adiada. Petronius chama Goy para um treino de espadas. Barrabás conversa com Adela e confessa ter sido o responsável pela destruição das madeiras. Maria diz ter uma ótima notícia para José de Arimatéia. Ele vai ao encontro de Edissa. Laila diz que Efraim morreu e é consolada por Jairo. Pedro, João, Tiago Maior e André se despedem de Sara e Gabriela. Mateus descobre que o pai de Asisa faleceu. Arimatéia abraça Edissa, emocionado. Deborah avisa que não pode continuar enganando Tiago Justo. Goy e Petronius lutam durante treinamento. Tiago Justo fica ansioso com a demora de Deborah. José de Arimatéia o chama para conversar. Diana e Almáquio comentam sobre a cerimônia na cozinha. Deborah diz para Tiago Justo que não pode se casar. Mateus avisa que não poderá ficar em Cafarnaum e Asisa fica revoltada. Jesus fala o nome das duplas de apóstolos que seguirão juntas em suas missões. Os discípulos se despedem do Messias e seguem. Deborah diz toda a verdade para Tiago Justo, que que fica inconformado. Maria Madalena pede para conversar com Petronius. Claudia anuncia o cancelamento do casamento de Tiago e Deborah. Edissa e Helena consolam a moça. Jesus tranquiliza Gabriela e Sara ao dizer que Deus cuidará dos apóstolos. Judite e Livona ficam surpresas ao saberem que Caifás comprou Temina, uma nova serva. Maria encontra com Tiago Justo. Joana avisa a Jesus sobre a morte de João Batista.

 

Minha Vida

 

Fulya mostra para Efsun os cursos de estudo. Efsun pede mais tempo para escolher o curso certo. Hulya diz para Fulya que Efsun não quer estudar. Efsun quer encontrar Alp em um hotel. Mehmet cobra de Ates novidades sobre o caso do Yusuf. Osman conta a Ylias que perdeu o processo contra Mehmet, mas que vai se vingar. Ates envia mensagem secreta a Bahar, informando o encontro de Alp e Efsun. Bahar vai até o hotel, mas Efsun e Alp já foram embora. Bahar quer saber quem está por trás das mensagens. Ylias e Nuran são levados para a delegacia.

 

Teresa

 

Teresa, finge que está ofendida, e pede a Mariano que não a entenda mal, mas às vezes, a pobreza a desespera. Paulo leva Teresa até sua casa para fazer um trabalho da universidade e, chegando lá, tenta beijá-la. Teresa o esbofeteia. Teresa lembra Paulo que ele ainda é o namorado de Aída. Paulo, por sua vez, diz que ela ainda sai com o taxista. Teresa diz que entre ela e Mariano não existe nada, e que só aceita que ele a leve a universidade, pois ainda não tem carro para ir sozinha. Rubens tenta convencer Esperança a voltar com ele. Esperança diz que quer ter filhos e Rubens desconversa. Ele promete se divorciar assim que sua esposa estiver melhor de saúde. Genoveva diz a Paulo que ele já está em idade de se casar e assumir os negócios da família. Mariano se assusta ao ver Aurora de volta na cidade. Arthur pergunta a Teresa se ela tem namorado, ela responde que não, pois na vila só tem garotos como Mariano, e na universidade sabem que ela é pobre e não a levam a sério. Insinuando-se, Teresa diz que busca um homem compreensivo e bom, que lhe ofereça segurança. Arthur diz a Teresa que quer presentear Luisa com um apartamento e pede sua ajuda para encontar um adequado. Aída, furiosa, diz a Genoveva que Teresa esteve com Paulo em sua casa, astuta, Genoveva aconselha Aída a não fazer nenhum escândalo, ou cobrar Paulo, e diz que precisam pensar em algo para tirar Teresa em definitivo da vida do rapaz. Genoveva se surpreende ao ver Arthur e Teresa como clientes na compra de um apartamento e acredita que o advogado quer presentear Teresa com o imóvel. Ela pede à filha que se encarregue de espalhar a notícia para que todos saibam, mas pede que espere o momento ideal para isso. Luisa diz a Teresa que estão procurando por ela. Arthur não consegue evitar seus ciúmes, mas fica aliviado ao ver que quem busca Teresa é Aurora. Luisa diz a Arthur que é evidente que ele ama Teresa, ele admite estar apaixonado, mas diz que vai esperar até que ela termine seus estudos. Luisa fica feliz ao saber que Arthur ama Teresa. Teresa diz a Aurora que Arthur não sabe que Mariano é seu namorado, pois ele é muito restritivo, e que isso talvez a atrapalhasse caso, num futuro próximo, ela pudesse se tornar sócia de Arthur no escritório. Aurora diz a Teresa que queria fazer uma surpresa, por isso pediu a Mariano que não dissesse nada sobre seu regresso. Teresa, irritada, pergunta por que ela foi ver Mariano primeiro, Aurora responde que eles se encontraram por mera casualidade, próximo da universidade. Genoveva diz a Rubens que Teresa enfim conseguiu que Arthur lhe compre um apartamento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS