close
logorovivo2

"DESAFIO DOS 10 ANOS": Leonardo DiCaprio mostra desmatamento de Rondônia em Instagram

DiCaprio postou duas imagens de satélites, lado a lado, da região de Rondônia de 2006 e 2018

OECO.ORG

22 de Janeiro de 2019 às 08:58

"DESAFIO DOS 10 ANOS": Leonardo DiCaprio mostra desmatamento de Rondônia em Instagram

FOTO: (Divulgação)

O ator Leonardo DiCaprio aderiu de forma diferente à brincadeira “ Desafio dos 10 anos” (10 Years Challenge). Enquanto pessoas comuns e celebridades compartilham as próprias fotos de quando eram há dez anos e como estão hoje, o ator de 44 anos, resolveu fazer um alerta, no fim de semana, em sua conta do Instagram, sobre o desmatamento na Amazônia. DiCaprio postou duas imagens de satélites, lado a lado, da região de Rondônia de 2006 e 2018.

 

Na publicação, escreve o ator: “A região de Rondônia, no Brasil, originalmente, tinha mais de 200 mil km² de floresta tropical, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia”. E marcou com a hashtag #10YearChallenge (Desafio dos 10 anos).

 

 

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

#Regram #RG @leonardodicapriofdn: The Rondonia region of #Brazil originally had over 200,000 km2 of rainforest but has become one of the most deforested places in the Amazon. Side by side images shows C. 2006 to 2018. #10YearChallenge

Uma publicação compartilhada por Leonardo DiCaprio (@leonardodicaprio) em 18 de Jan, 2019 às 11:03 PST

 

 

 

 

 

 

 

Além de renomado ator, Leonardo DiCaprio é um ativista do meio ambiente. Em 1998, criou a Fundação Leonardo DiCaprio  para apoiar projetos que protegem a vida selvagem da extinção e a sustentabilidade do planeta. Em 2007, lançou seu primeiro documentário de longa- metragem, The 11th Hour (A Última Hora), em que traz depoimentos de 50 dos principais especialistas em questões ambientais do mundo e as suas propostas para salvar o planeta.

 

Em 2016, a National Geografic lançou o documentário “Before the flood, que no Brasil recebeu o título “Seremos história?”. No filme, Leo DiCaprio aparece entrevistando e discutindo o aquecimento global e questões climáticas com pessoas de diversos setores da sociedade, que vão desde cientistas a autoridades políticas como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. No mesmo ano, ao ganhar o seu primeiro Oscar pela sua atuação no filme "O Regresso", Leo (como é chamado carinhosamente no meio cinematográfico) discursou sobre as mudanças climáticas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS