close
logorovivo2

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta quinta-feira

NOVELAS

TV NOVELAS

2 de Maio de 2019 às 08:14

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta quinta-feira

FOTO: (Divulgação)

O Sétimo Guardião


Luz tenta convencer Sóstenes a não contar sobre Diana para Nicolau. Olavo explica seu plano para Eurico. Geandro decide contar para Olavo que vai se casar com Lourdes Maria. Gabriel, Murilo, Marcos Paulo, Valentina e Judith tentam descobrir os planos de Olavo. Walid ajuda no quiosque, e Nicolau se sente mal novamente. Sóstenes conta para Afrodite sobre Diana, e Nicolau ouve a conversa. Rivalda se insinua para Walid. Nicolau e Bebeto trocam agressões. Afrodite encontra Diana. Walid vê Bebeto chorando na praça. Marilda conta os planos de Olavo para Valentina.
 

Verão 90


João faz uma ligação anônima para Quinzinho, denunciando que Jerônimo recebeu dinheiro do prefeito. Dandara aceita a trégua proposta por Mercedes. Quinzinho pressiona Jerônimo para saber a verdade. O dinheiro de Jerônimo desaparece e ele acusa Vanessa. Manu conta a Kika que João é o verdadeiro Manuel. Janaína não gosta de ver Manu com João. Jerônimo constata que foi Galdino quem roubou o dinheiro que ele desviou da PopTV. Candé discute com Larissa por causa de Diego. Madá e Patrick entregam um pote de doce de leite para Janaína descobrir o que tem na receita. Mercedes presenteia Dandara com um vestido para a nora usar no coquetel de Vinícius. Quinzão vai ao encontro de Lidiane.
 

Órfãos da Terra


Tomás alerta Almeidinha sobre o encontro de Rania e Aziz. Benjamin depõe sobre Aziz. Sara pede que Bóris fale com Davi para voltar ao Brasil. Eva exige que Abner pare de implicar com Sara, e avisa à filha para revelar sua história a Ali. Teresa decide dar aulas de canto no centro de refugiados. Padre Zoran se preocupa com a situação do centro. Rania e Miguel vão ao hotel de Aziz buscar Camila. Sara tenta revelar sua identidade a Ali, mas Muna a interrompe. Camila se revolta contra a família. Gabriel orienta Aziz para libertar osheik da prisão. Missade não gosta da ideia de se mudar para a casa de Helena com Elias. Teresa diz a Bruno que planeja vender suas joias para salvar o centro de refugiados, e Valéria ouve. Camila despista Santinha e foge de seu quarto. Hussein encontra Rania.
 

Malhação


Rita comemora o resultado do exame de DNA. Guga mente para Filipe sobre conhecer Rita. Lígia teme perder a guarda de Nina. Anjinha inventa uma desculpa para Cléber não falar com seu pai. Martinha afirma a Meg que não deixará Filipe se separar dela. Thiago e Carla alertam Rita que o Juiz pode não conceder a guarda de Nina para ela. Lígia e Joaquim relembram de quando adotaram Nina. Jaqueline explica para Vânia por que discutiu com César. Carla questiona Marco Rodrigo durante a palestra. Serginho convida Guga para sair. Raíssa tenta disfarçar o incômodo ao ver Nanda e Camelo juntos. Thiago impede que Anjinha e Cléber se beijem. Marco Rodrigo chega à lanchonete de Carla. Jaqueline vê um dos sequestradores de Zé Carlos.
 

As Aventuras de Poliana


Mirela fica arrasada ao saber que a escola ouviu toda a discussão. Sophie convence Iuri que não tem nada de errado com ela e diz que o ama. Gleyce conta a Lindomar sobre a desconfiança do parentesco entre Bento e Ruth. Gael, Benício e Mário, desconfiados de que Sophie seja uma vampira, dão um colar de presente a ela. Nanci chega em casa aos prantos. Mirela, magoada, discute com Luca e diz que não aguenta mais as provocações dele. Salvador se atrasa para a aula e Marcelo sugere que Luísa dê a aula de artes. Vini pergunta para Mirela se ele é mesmo o Vincenzo da radionovela. Os meninos veem um morcego na escola e acreditam ser Sophie. Salvador chega e surta ao ver Luísa sua sala de aula. Débora, irritada, maltrata João na aula de dança. Guilherme pressiona Brenda para ela não enganar Jeff novamente. Roger humilha Sérgio por ciúme da relação dele com Otto e Pendleton.
 

Jezabel


Elias vai embora de Samaria e a terra atrás dele se torna seca. Meses depois, Acabe se preocupa com a seca que assola Samaria. Obadias sugere que sacerdotes fenícios deixem Samaria para economizar comida. Jezabel se nega a parar construção do templo dos deuses fenícios. Pigmaleão ordena que os servos trabalhem, mesmo estando fracos e famintos. Os profetas sobreviventes escondidos nas cavernas decidem procurar a ajuda de Obadias para retornar à cidade. Raquel decide ir com Noam para Samaria. Micaías fica chocado ao descobrir sobre o assassinato dos profetas israelitas. Micaías decide se unir a Noam no esconderijo e interrompe seu ritual de purificação. Hannibal ordena que israelitas saiam de casa para fiscalizar quem acolhe profetas. Emanuel e Raquel ajudam a despistar Hannibal. Obadias leva os profetas até as cavernas onde irão se esconder dos soldados da princesa. Dalila pede que Safate vá buscar Eliseu nas cavernas. Tadeu decide acompanhar Safate. Abner se oferece para cuidar de Hanna. Hanna fica inconformada com a partida de Tadeu. Micaías se preocupa com a escassez de alimentos nas cavernas. Vivendo próximo ao Rio Querite, Elias recebe comida através de corvos. Obadias mente para Hannibal sobre a comida que pretende levar aos israelitas. Etbaal quer que o casamento entre Acabe e Jezabel aconteça o mais rápido possível. As esposas de Onri ficam indignadas ao descobrir que serão mandadas embora do palácio por causa da falta de alimentos. Baruch fica com febre. Raquel leva pão aos profetas nas cavernas. Micaías, apaixonado por Raquel, resiste a aproximação dela. Acabe decide que Barzilai irá cuidar de Queila e Baruch fica fora do palácio devido à doença deles. Jezabel não gosta da decisão. Barzilai fica incomodado ao descobrir que irá receber Queila na casa dele. Joana fica contente ao descobrir que irá acompanhar Queila. Baltazar tenta convencer Eliseu a desistir de atacar o templo, mas é ignorado. Phineas se preocupa com o movimento fraco na taberna. Raquel convence Emanuel a tentar proteger Noam e os profetas. Queila fica constrangida de estar dando trabalho na casa de Barzilai. Noam cobre o corpo de carniça e se aproxima dos soldados de Samaria. Ib se aproxima de Noam, que fica tenso.
 

Minha Vida


Ates quer saber por que Salih está junto com Ylias e sua família. Mehmet interna Hulya em um sanatório. Ates acusa Salih de tentar incriminar Mehmet e de sabotar seu veículo. Salih ouve a conversa de Mehmet e Ates, sem que eles saibam de sua presença.
 

Cúmplices de Um Resgate


Meire espia pelo telescópio e diz para Dinho que os irmãos Vaz sequestraram uma menina para que ela faça parte da “seita” deles. Priscila pede para Regina ajuda com algumas dicas de moda. No apartamento dos Vaz, as crianças disfarçam Isabela de menino. Regina briga com Geraldo sobre Isabela ter conseguido fugir. A santa que Fiorina deixou na sapataria de Giuseppe chora. Fiorina pensa que a estátua é milagrosa e se emociona. Frederico agradece o trabalho de Rebeca e a elogia, mas alerta que ela precisa dar uma repaginada no visual, pois trabalha numa empresa conceituada de moda.
 

A Dona


Dona Leonor recrimina Frederico sobre o lamentável estado em que se encontra a fazenda “Montesinos”. Ele diz que irá, pouco a pouco, colocando a mesma em ordem. Felipe diz a Dona Isabel, Valentina e José Miguel que Ivana só sofreu um golpe na cabeça, mais que não corre maiores riscos. Ivana decide ficar na fazenda de José Miguel, para se recuperar melhor. José Miguel diz a Felipe que estranhou o fato dele já conhecer Valentina e sua família. Felipe responde que eles são amigos da capital, e que ao aceitar a transferência para um povoado afastado, jamais imaginou que fosse encontrar a família Vilaça. Horácio pede a Maria da Luz que dê um recado a Ivana, convidando-a para uma festa que ele organizará. Maria responde que dará o recado, mas que Ivana não poderá ir à festa por causa de um pequeno acidente que sofreu. Valentina surpreende Rodrigo cuidando de seu cavalo, e ordena que saia imediatamente de suas terras. Valentina briga com Lázaro, por ele ter usado seu cavalo para serviços pesados. Isabel se surpreende ao ver Frederico. Leonor fica zangada com a aproximação de Isabel e Frederico. Rodrigo pede a Valentina que lhe devolva o cargo de capataz da “Os Caracóis”, ela diz que o faria apenas se ele lhe pedisse de joelhos. Valentina volta para a casa grande. Lázaro vai tirar satisfações com Rodrigo e ameaça contar tudo sobre os desfalques na fazenda para a “Dona”. Rodrigo golpeia Lázaro com uma marreta. Lázaro morre. Amanhece e Valentina vai ao estábulo ver como está seu cavalo e se depara com Lázaro morto.

 

A Que Não Podia Amar


Rosaura diz a Bruno que agora é o momento de tentar conquistar Ana Paula, por que Gustavo morreu e sua sobrinha está precisando de consolo. Bruno responde que sua sobrinha já não está em seus planos. Rogério diz a Ana Paula que já não está interessado em se casar com ela pois queria a mulher decidida que era e não a mulher em que se transformou. Ana Paula se retira. Rogério grita com ela, que o enfrenta. Rogério diz que essa é a Ana Paula que ele quer com caráter e agora sim quer se casar imediatamente. Ana Paula aceita. Rogério diz a Ana Paula que assinarão um contrato e ninguém, exceto sua tia, deve saber do casamento. Gustavo conta a Mercedes que vão denunciar os homens que o agrediram e diz ser capaz de reconhecer um deles que tinha uma cicatriz no pescoço. Bruno, furioso, comenta com Rubens que tinha um grande negócio nas mãos e para tanto pretendia usar a mulher com quem Rogério pretendia se casar, mas agora ele vai se casar com outra e o negócio ficou inviável. Ana Paula diz a Dany que aceito use casar com Rogério em troca da liberdade de Miguel. Rogério diz a Maria que embora não acredite ele decidiu se casar. Rosaura questiona Rogério sobre seu suposto casamento com Vanessa. ele fica furioso, diz a Rosaura que ela não se importa com a sobrinha e que só está interessada em quanto vai lucrar com o casamento. Ana Paula encontra Mercedes e, chorosa, diz que está muito abalada com a morte de Gustavo por que realmente o amava. Mercedes reage mal, exige que a deixe em paz e não esclarece que quem morreu foi seu pai e não seu irmão. Gustavo procura Ana Paula e o proprietário comunica que a família não vivi mais ali e insinua que Ana Paula foi embora com quem mais lhe convinha. Indignado, Gustavo o agride.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS