close
logorovivo2

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta segunda-feira

NOVELAS

TV NOVELAS

6 de Maio de 2019 às 08:05

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta segunda-feira

FOTO: (Divulgação)

O Sétimo Guardião


Gabriel não consegue ajudar Valentina e é expulso com Murilo do sobrado. Mirtes tenta consultar a bola de cristal. Aranha vê seu assassino antes de morrer. Eurico estranha o comportamento de Marilda. Afrodite se preocupa com o filho. Bebeto desmaia nos braços de Nicolau. Judith critica a atitude de Valentina e discorda da solução que Gabriel pretende dar para ajudar a mãe. Stella se preocupa com Aranha. Adamastor encontra o corpo de Aranha no cabaré. Nicolau elogia Bebeto para Afrodite. Leonardo consegue inscrever seu filme no festival. Stella e Mirtes recebem a notícia da morte de Aranha. Gabriel faz uma proposta para Olavo.

 

Verão 90


Lidiane fica surpresa ao perceber que Mercedes a contratou para prejudicar Janaína. João avisa a Vanessa que provará sua inocência. Herculano, Madá e Patrick aprovam o novo doce de Janaína. Álamo sente ciúmes do sucesso de Madá. Dirce avisa a Madá que muitas pessoas desejam se consultar com a vidente. Ticiano e Dandara se reconciliam e voltam a ser o casal Lambadinha, para desgosto de Quinzinho. Jerônimo superfatura uma compra da PopTV para pagar sua dívida de jogo. Dandara e Quinzinho brigam por causa de Mercedes. Mainha, mãe de Dandara e Patrick aparece de surpresa na casa de Mercedes. João e Janaína veem Jerônimo ser agredido por seus credores de jogo.

 

Órfãos da Terra


Jamil se sensibiliza com a morte de Aziz. Sara tenta se explicar para Ali. Almeidinha lamenta que Aziz tenha mantido segredo sobre a identidade de seu assassino. Miguel desconfia do comportamento de Rania. Norberto arma contra Teresa. Fauze é recapturado pela polícia. Jamil liga para Dalila e anuncia a morte de Aziz, e Laila questiona o marido. Ali pede que Sara se afaste. Eva conforta Sara e Abner se sente culpado pelo sofrimento da moça. Teresa revela a Bruno que Valéria é cúmplice de Norberto, e mãe e filho se abrigam no centro de refugiados. Hussein se despede de Jamil e afirma ao primo que não tirou a vida de Aziz. Marie sente ciúmes de Teresa com Jean. Norberto propõe união a Valéria. Muna insiste para que Ali perdoe Sara. Dalila jura vingança contra Jamil e Laila.

 

Malhação


Rita afirma a Lara que não sabe o nome do pai biológico de sua filha. Jaqueline pede ajuda a Bill Clinton para encontrar César. Raíssa aceita a parceria musical com Camelo, e Nanda sente ciúmes. Durante a audiência, Rita é acusada de estar envolvida em um crime de sequestro. Rita e Carla se revoltam contra Lara. Filipe não gosta da forma como Lara trata Rita. Rita confronta Lígia. Camelo fica encantado com a composição de Raíssa. Daniel aceita acompanhar Jaqueline até o hospital em que César supostamente trabalha. Martinha desabafa com Meg sua irritação com Filipe. Lígia depõe sobre a adoção de Nina. Cléber vê Marco, mas não desconfia de que ele é pai de Anjinha. A juíza decide que Nina permanecerá com Lígia e Joaquim, e proíbe Rita de visitar a menina.
 

As Aventuras de Poliana


Lorena diz para Durval que está com dor de barriga, para ele desmarcar o encontro com Claudia. Marcelo convida Luísa para ir junto com ele ao coquetel na casa de Sr. Pendleton. Enquanto isso, Yasmin diz para a mãe que ficou sabendo que Durval e Fernanda estão se dando superbem. Raquel vai à casa de Mirela e leva Gui. A menina fica chateada, pois queria um tempo a sós com a amiga. O vídeo de Ruth surtando na escola viraliza e Jefferson desconfia que Luca Tuber tenha o espalhado. Chove forte e a casa de Arlete e Lindomar está cheia de goteiras. O Clubinho MaGaBe descobre sobre o coquetel de Sr. Pen e arma um plano. Os adultos chegam no coquetel e Pendleton diz que tem um grande segredo para compartilhar. Mirela desabafa com Raquel sobre um sonho que teve com Vini. Chove forte, e todos na cidade são obrigados a ficarem em casa. Vini, Raquel e Gui acabam presos na casa de Dona Branca, junto com Mirela. Gloria aparece do nada, no meio da chuva, na casa de Dona Branca e Gui fica desconfiado que há algo de errado com ela. Roger aparece de surpresa na reunião secreta de Pendleton.

 

Jezabel


Obadias e Isaac tentam sair do palácio de Samaria carregando sacos, seguidos por Eliseu e Micaías que estão vestidos de sacerdotes fenícios. Batnoan ordena aos soldados que encontrem dois israelitas que carregam sacos nas mãos. Grande movimento nas ruas de Samaria. Soldados liderados por Hannibal vasculham tudo a procura dos profetas. IB captura um homem israelita e ameaça cortar sua língua se não revelar onde estão os profetas. Hannibal ordena que IB solte o homem. Jezabel cobra a incompetência de Batnoam. Sidônio e Adad invadem a casa de Emanuel a procura dos profetas. Sidônio leva Raquel amarrada e diz que ela vai ter de se explicar ao rei. Yarin e Leah, aflitas, vão atrás. Dalila come uma tigela de ensopado com pão. Dalila diz à Safate que não para de pensar em Eliseu, se seu filho está vivo. Acabe em frente ao trono, irritado com Hannibal e Barzilai que não conseguem prender dois homens. Jezabel entra no recinto. Isaac diz à Adama e Samira que ajudou a salvar os profetas de Israel e que ainda fugiram do palácio com Micaías e Eliseu. Acabe diz a Barzilai que a entrada de Samaria precisa ser reforçada. Jezabel observa. Hannibal e Barzilai saem humilhados da presença de Acabe e Jezabel. Leah pergunta para Raquel se Emanuel e Yarin vão aceitar que Levi a corteje. Cadmo diz à Thanit que conseguiu alguns israelitas para ajudarem na construção do templo. Pimaleão diz que terão de trabalhar dobrado para que o templo seja construído sem atraso. Phineas cobra Levi e pede para que ele se esforce mais para vender mais estátuas de Baal. Raquel à frente de uma passeata, animada, gritando e incitando o povo a gritar mais ainda. Emanuel chega ali e pega a filha pelo braço, obrigando-a a parar. Acabe garante a Etbaal que não haverá atraso na obra da construção do templo. Acabe conversa com Jezabel e de repente eles ouvem um coro vindo de fora. Hannibal interrompe a conversa e diz que um grupo de israelitas estão vindo na direção do palácio. Acabe e Jezabel se entreolham-se, preocupados.

 

Minha Vida


Mehmet fica furioso ao saber que as ações da empresa estão em baixa. Hulya diz que Efsun e Ates são dois sanguessugas. Mucella pergunta a Salih sobre um suspeito que espreita Guleser. Onur explica a Mehmet como será feito o empréstimo. Ates se recusa a assinar o empréstimo.

 

Cúmplices de Um Resgate


Fiorina escuta um barulho na sapataria e vai com rolo de macarrão até lá. A italiana encontra Nina e acha que ela foi até lá para sair com Giuseppe escondida. A evangélica assume que foi apenas para ver a santa. Regina tenta invadir o apartamento dos Vaz, mas não consegue. Isabela tem um pesadelo e acredita na afirmação de Regina, que contou que Rebeca havia lhe abandonado. Sabrina diz para Mateus desistir da professora, pois ela já está de namorico com o pastor. O menino entrega flores para a professora. Giuseppe descobre que a santa que chora não passa de um acidente motivado por uma goteira no teto. O italiano não sabe o que fazer. Isabela se disfarça de menino, com roupa de escoteiro, para ir ao lado dos irmãos Vaz e de André para resgatar Manuela.

 

A Dona


José Miguel se oferece para ir ao centro de saúde para tratar do assunto da autópsia de Lázaro. Felipe informa José Miguel que não tem como garantir que a causa da morte de Lázaro foi um golpe de cavalo. José Miguel o questiona se crê que Valentina tenha sido capaz de matá-lo. Felipe diz que jamais creditaria uma morte a Valentina, então José Miguel pede a ele que fale pessoalmente com o delegado ou Valentina pode ser acusada do homicídio de Lázaro. Cristina diz a Rodrigo que está certa que ele é o assassino de Lázaro, pois em suas roupas há manchas de sangue. Rodrigo segura Cristina com violência e afirma que o sangue em suas roupas eram do cavalo de Valentina, que se feriu no dia anterior, e conclui dizendo que se ela seguir com essas ideias, a deixará sozinha para sempre. Rodrigo, fingindo estar muito ofendido, diz a Cristina que mais uma palavra sobre esse assunto e ele vai buscar outro lugar para viver. Felipe diz ao delegado que não pode afirmar que a morte de Lázaro tenha sido causada por um coice de cavalo, mas que tem certeza que uma mulher não poderia ter cometido o crime, pois foi aplicada muita força no golpe que vitimou Lázaro. José Miguel diz que não havendo nenhuma prova contra Valentina, ela precisa ser solta imediatamente. Valentina é libertada. José Miguel se oferece para levar Valentina até “Os Caracóis”, ela não aceita e vai a pé. José Miguel a segue à cavalo. Num determinado momento, Valentina, exausta, aceita a “carona” de José. Rodrigo, vendo a Dona chegar com José Miguel, a questiona e diz que “acreditava” que ela não gostava de José Miguel, mas vê que estava enganado. Rodrigo pergunta o porquê de ela ter aceito essa ajuda de José, Valentina responde que aceitou a ajuda porque teve vontade, e Rodrigo não deve fazer perguntas, apenas servi-la. José Miguel chega à festa oferecida por Sandra em sua homenagem, e todos o saúdam com uma salva de palmas, ele fica desconcertado. Ivana agarra José em meio à festa e o beija, incomodado, José Miguel sai da festa e poucos passos depois dá de cara com Rodrigo, que exige explicações quanto a sua “relação” com Valentina.

 

A Que Não Podia Amar


Ana Paula se emociona ao lembrar de Gustavo. Rosaura percebe e diz à sobrinha que se ele estivesse vivo faria de tudo para que se casassem, mas ele está morto e em suas mãos está a felicidade de seu irmão e de sua melhor amiga, porque duvida que Miguel sobreviva se voltar para a prisão. Glória critica Ernesto por ter lhe ocultado que voltou a se encontrar com sua ex-noiva e que trabalham juntos. Rogério comunica a Ana Paula que no dia seguinte irão para a fazenda. Surpresa ela pergunta por que tanta pressa e ele diz que tem um compromisso. Rosaura se encontra com Gustavo e mesmo ele contando como tudo aconteceu ela afirma que sua sobrinha está muito decepcionada. Helena diz a Ana Paula que deveria ver seu casamento com Rogério como um oportunidade de ter uma vida melhor. Rosaura diz a Gustavo que sua sobrinha já encontrou um homem que a ama e a apoia e o melhor é que a esqueça para sempre. Gustavo pergunta o que aconteceu para que Ana Paula precisasse tanto de ajuda. Rosaura conta que perderam a casa, que Miguel sofreu um acidente que quase lhe custa a vida e que agora está preso e volta a pedir a ele que não volte a procurar sua sobrinha. Miguel sofre uma crise nervosa ao saber que vai voltar para a cadeia. Dany tenta tranquilizá-la e diz que Ana Paula vai falar com Rogério. Gustavo volta para casa arrasado e diz a Mercedes que ela tinha razão, pois agora tem certeza que Ana Paula nunca o amou e procurou outro homem que pudesse resolver seus problemas. Marcela critica o pai por enganar sua mãe e se um dia resolver deixá-la por outra mulher jamais o perdoará. Estevão diz a Gustavo que Ana Paula foi procurá-lo e chorou muito quando soube que estava vivo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS