close
logorovivo2

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta terça-feira

NOVELAS

TV NOVELAS

7 de Maio de 2019 às 08:06

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta terça-feira

FOTO: (Divulgação)

O Sétimo Guardião


Mirtes não deixa Adamastor avisar à polícia sobre a morte de Aranha. Olavo decide aceitar a proposta de Gabriel, e Murilo se preocupa. Luciana não deixa ninguém entrar no cabaré. Mirtes pede ajuda a Padre Ramiro. Nicolau é rude com Rivalda. Afrodite conversa com Bebeto. Marcos Paulo ajuda Valentina. Adamastor conforta Stella. Luz ouve a conversa de Mirtes com Padre Ramiro. Olavo ordena que Sampaio liberte Valentina. Marcos Paulo marca um encontro com Peçanha. Luz explica seu plano para Gabriel, e Judith critica a atitude do guardião-mor. Gabriel, Murilo, Padre Ramiro e Júnior levam o corpo de Aranha para casa.

 

Verão 90


João se arrisca para defender Jerônimo. Janaína e João levam Jerônimo, ferido, para o restaurante. Candé atrapalhar a noite de Larissa e Diego. Dandara e Quinzinho ficam surpresos ao constatar que Quinzão e Mainha se conhecem. João alerta Janaína sobre o caráter de Jerônimo. Jerônimo vende seu carro para pagar a dívida de jogo. La Donna se impressiona com as previsões de Madá, ao assistir a uma entrevista da vidente. Dandara desafia Mercedes. Vanessa pede apoio a Jerônimo para ser a apresentadora do show da La Donna na Dr. Spock. Madá fica em êxtase ao ser procurada por La Donna para uma consulta. Jerônimo procura Janaína.

 

Órfãos da Terra


Almeidinha pressiona Fauze, que garante não ter atirado em Aziz. Norberto afirma que deseja se casar com Valéria. Bruno e Teresa se mudam para um novo apartamento. Rania enterra uma caixa às escondidas, mas Santinha a observa. Almeidinha confidencia a Miguel que o exame de balística revelou a inocência de Fauze na morte de Aziz. Miguel teme que Rania possa ter tirado a vida do sheik. Sara e Ali sofrem com o término do namoro. Jamil e Laila descobrem que terão um menino. Elias e Missade se desentendem, e ela desabafa com Padre Zoran. Helena pensa em Elias. Mamede visita Bóris. Ali acusa Sara e Abner de terem tramado contra ele. Laila e Jamil se instalam em sua casa. Benjamin se sensibiliza com o sofrimento da mãe. Camila é assaltada. Youssef pede Dalila em casamento e promete tirar a vida de Jamil e Laila.

 

Malhação


Rita se desespera com a decisão da juíza, e Filipe lamenta o estado da moça. A família de Lígia comemora a garantia da guarda de Nina. Camelo elogia Raíssa, e Nanda se incomoda. Thiago conforta Rita. Tatoo percebe a aproximação entre Cléber e Anjinha. Carla repreende Raíssa pela demora em voltar para casa. Jaqueline encontra César e comemora a conquista com um beijo em Daniel. Lígia e Joaquim cuidam de Nina. Vânia questiona Jaqueline sobre a procura por sua irmã ao tentar localizar César. Marco comenta com Anjinha sobre Carla. Jaqueline acredita ter encontrado sua irmã. Rita pede ajuda a Guga para se aproximar da família de Lígia.

 

As Aventuras de Poliana


Roger interrompe o coquetel e todos ficam desconfortáveis. Por conta da chuva, acaba a luz na cidade. Glória desabafa com Branca, e diz que sua memória anda muito ruim. Roger desafia Pendleton na frente de todos, supondo que ele seja o Otto. Waldisney vai à casa de Ciro e provoca Jefferson, que o expulsa. Marcelo confronta Pendleton e hesita em confiar nele. Filipa grava seu vídeo de inscrição para o concurso Fios Maravilha.Branca e Glória contam histórias de seu passado para os jovens que estão na casa. Luisa e Marcelo voltam pra casa, e são surpreendidos por Poliana e João com uma apresentação romântica. Pensando em Vini, Mirela se atrapalha na cozinha e acaba se machucando. O amigo a socorre. Marcelo se declara para Luísa, e ela o rejeita mais uma vez. Waldisney aparece na casa de Dona Branca com flores para Nanci. Luísa, arrependida, aparece de surpresa na casa de Marcelo e os dois finalmente se beijam.

 

Jezabel


Israelitas vão até o portão do castelo e gritam por água e comida. Acabe e Jezabel escutam mas nada fazem. Acabe diz que não abrirá mão de sua água e comida para dar aos israelitas. Jezabel dá uma ordem a Hannibal. Acabe e Jezabel vão até o portão e pedem que o abra. Do lado de fora Emanuel implora que todos voltem para suas casas para não serem mortos. Acabe e Jezabel falam para os israelitas e dizem que a culpa pela falta de água e comida é de Elias. Acabe diz que assim que o templo estiver pronto, Baal e Aserá trarão chuva e fertilidade à terra. Ele ainda diz que o momento não é de segregação e revolta, mas sim de união. Os israelitas começam a se dividir. Homens israelitas e fenícios estão exaustos, muito magros, sujos, muito suados, trabalham na reconstrução do templo de Baal e do poste-ídolo de Aserá. Acabe fica impressionado com a destreza e a habilidade de Jezabel e diz que o povo a ouviu e foi ajudar na reconstrução do templo. Obadias tenta abrir os olhos de Acabe dizendo que Elias fez isso justamente para mostrar que o Senhor é Deus. Barzilai vai conversar com Queila e fala educadamente que entre as coisas que vieram do castelo para sua casa estão quatro estatuetas de seus deuses. Ele pede permissão para devolvê-las ao palácio. Queila compreende a fidelidade aos Deus de Barzilai e pede que Dido mande as imagens de volta ao palácio. Dido conta à Jezabel o que aconteceu e ela diz que vai até a casa de Barzilai. Joana implora para Barzilai não contar a seu pai que foi ela quem comprou as estatuetas para Queila. Jezabel chega na casa de Barzilai e pergunta para ele o motivo de não deixar Queila cultuar Baal e Aserá. Barzilai explica que não a proibiu a devoção aos seus deuses, mas apenas que o respeite por cultuar um Deus Único. Jezabel volta ao palácio e faz um pedido a Acabe. Ela pede que Acabe nomeie Hannibal como comandante do exército de Israel, assim ele trará Elias.

 

Minha Vida


Mehmet explica à família que eles terão que vender bens, inclusive a mansão. Fulya procura uma advogada para falar sobre divórcio. Efsun convida Ismail para a inauguração do restaurante. Fulya encontra Mehmet na casa de Hasret e grita para todos os vizinhos que eles estão cometendo adultério.

 

Cúmplices de Um Resgate


Uma emissora de TV vai até a sapataria para verificar a santa e o padre avisa que o Papa também já está ciente. Giuseppe se preocupa com a história que está indo longe demais. O italiano decide contar sua descoberta sobre a santa e revela que as lágrimas se tratavam de uma goteira. Safira vê Rebeca usando os sapatos novos que chegaram para a coleção da empresa, mas que foram cedidos por Frederico. Safira surta e grita com a mulher. Otávio aparece e diz que ela pode ficar com o sapato. No escritório, Safira discute com Otávio. Frederico aparece e explica o que aconteceu. No vilarejo, as pessoas se revoltam ao saber que a santa não chorava. Manuela espera seus amigos entrarem em ação para fazer o seu resgate.
 

A Dona


José Miguel se oferece para ir ao centro de saúde para tratar do assunto da autópsia de Lázaro. Felipe informa José Miguel que não tem como garantir que a causa da morte de Lázaro foi um golpe de cavalo. José Miguel o questiona se crê que Valentina tenha sido capaz de matá-lo. Felipe diz que jamais creditaria uma morte a Valentina, então José Miguel pede a ele que fale pessoalmente com o delegado ou Valentina pode ser acusada do homicídio de Lázaro. Cristina diz a Rodrigo que está certa que ele é o assassino de Lázaro, pois em suas roupas há manchas de sangue. Rodrigo segura Cristina com violência e afirma que o sangue em suas roupas eram do cavalo de Valentina, que se feriu no dia anterior, e conclui dizendo que se ela seguir com essas ideias, a deixará sozinha para sempre. Rodrigo, fingindo estar muito ofendido, diz a Cristina que mais uma palavra sobre esse assunto e ele vai buscar outro lugar para viver. Felipe diz ao delegado que não pode afirmar que a morte de Lázaro tenha sido causada por um coice de cavalo, mas que tem certeza que uma mulher não poderia ter cometido o crime, pois foi aplicada muita força no golpe que vitimou Lázaro. José Miguel diz que não havendo nenhuma prova contra Valentina, ela precisa ser solta imediatamente. Valentina é libertada. José Miguel se oferece para levar Valentina até “Os Caracóis”, ela não aceita e vai a pé. José Miguel a segue à cavalo. Num determinado momento, Valentina, exausta, aceita a “carona” de José. Rodrigo, vendo a Dona chegar com José Miguel, a questiona e diz que “acreditava” que ela não gostava de José Miguel, mas vê que estava enganado. Rodrigo pergunta o porquê de ela ter aceito essa ajuda de José, Valentina responde que aceitou a ajuda porque teve vontade, e Rodrigo não deve fazer perguntas, apenas servi-la. José Miguel chega à festa oferecida por Sandra em sua homenagem, e todos o saúdam com uma salva de palmas, ele fica desconcertado. Ivana agarra José em meio à festa e o beija, incomodado, José Miguel sai da festa e poucos passos depois dá de cara com Rodrigo, que exige explicações quanto a sua “relação” com Valentina.

 

A Que Não Podia Amar


Rogério ordena a Bruno que faça o que for preciso para que o irmão de Ana Paula não volte para a cadeia. Miguel agradece Rogério por tudo que fez por ele mas diz que não quer que sua irmã se case sem amor. Rogério diz que o homem que Ana Paula ama está morto e representar o papel de sua esposa não é tão terrível assim. Dessa maneira terão dinheiro para cobrir todas as despesas e depois de um ano poderá procurar o homem de seus sonhos. Ana Paula diz ao irmão que não ama Rogério mas está agradecida por tudo que fez por eles, por isso tratará de ser feliz durante o tempo que estiver casada com ele. Marquinho conta a Cinthia que Elias assustou a égua e o veterinário disse que foi isso que provocou o infarto. Cinthia, furiosa, dá uma bofetada no capataz e ameaça contar tudo para seu irmão. Rosaura diz a Helena que sua irmã, Mariana teve um relacionamento com Frederico, o homem que ela amava. Ao descobrir que ele era casado decidiu se afastar e logo depois ficou sabendo que estava grávida, mas não contou nada a ele. Frederico ao conhecer Ana Paula percebe que é muito parecida com sua filha, Vanessa. Rogério leva Ana Paula a uma joalheria para escolher as alianças. Vanessa organiza uma despedida de solteira e durante a festa, diante de todos os convidados, Rogério diz a ela que agora entende porque cancelou seu compromisso com ele pois não o amava o suficiente para se casar com um paralítico por isso agora é ele quem diz que não a ama o suficiente para se casar.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS