close
logorovivo2

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta quarta-feira

NOVELAS

TV NOVELAS

22 de Maio de 2019 às 08:05

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta quarta-feira

Depois de tantas tragédias, Maria da Paz (Juliana Paes) chega a casa de Marlene (Suely Franco) em São Paulo em 'A Dona do Pedaço' FOTO: (TV Globo)

A Dona do Pedaço


Vicente decide deixar Fabiana em um convento. Eusébio finge ser o líder da ocupação de um grupo de moradores de rua para dar entrevista. Dorotéia se preocupa com os filhos e exige uma atitude do marido. Eusébio encontra uma casa abandonada e leva a família para o local. Maria chega à casa de Marlene em São Paulo. No mesmo momento, uma casa ao lado é invadida por uma família, e Maria não deixa Marlene denunciar Eusébio e os parentes. Evelina vai à casa dos Matheus para descobrir o paradeiro de sua neta Fabiana e decide falar com a polícia. Zenaide é obrigada a fugir com Virgínia para Vitória. Vicente e Miroel surpreendem Zenaide, que ordena que a filha fuja. Beatriz encontra Virgínia perdida na rua.

 

Verão 90


Jofre conta a João que Manu está na casa de Jerônimo à procura de provas. Vanessa flagra Manu na casa de Jerônimo. Diego avisa a Larissa que não será fácil libertar Candé da prisão. Herculano descobre que foi enganado sobre o patrocínio do seu filme. Mercedes comemora o clima ruim entre Quinzinho e Dandara. Diana sugere que Herculano faça uma consulta com Madá. Herculano promete se vingar de Jerônimo. Vera conta a Manu que Jerônimo será sócio da PopTV. Quinzinho avisa a Herculano que o programa No Fusca com Manu foi indicado ao Grande Prêmio da TV. Manu impede João de confrontar Jerônimo. Dandara encontra uma fita com uma gravação de Nicole ameaçando Quinzinho.

 

Órfãos da Terra


Laila desconfia da forma como Jamil olha para Dalila/Basma. Helena afirma a Letícia que lutará para ficar com Elias. Sara pede que Abner não deixe de ser seu amigo. Mamede decide ajudar Latifa a conquistar Ali. Dalila/Basma se oferece para ser voluntária no centro de refugiados. Jamil divide com Laila sua desconfiança com a empresária síria. Teresa se decepciona com Norberto. Bruno se impressiona com as fotos de Martin. Laila flagra Bruno consolando Marie e fica incomodada. Paul leva Dalila até a casa de jogos. Rania confidencia a Aline sua desconfiança com as saídas noturnas de Miguel. Bruno consola Teresa. Valéria se anima quando Norberto diz que se casará com ela. Artur provoca Benjamin por seus sentimentos por Cibele. Helena procura Elias. Rania encontra uma mancha de batom na camisa de Miguel. Dalila/Basma finge indignação ao ouvir Jamil pedir a Padre Zoran para investigá-la.
 

Malhação


Filipe sugere que Rita deixe Nina ser criada por seus pais. Guga decide contar a verdade sobre a filha de Rita a Regina. Peixoto conta para Marco sobre Cléber e Anjinha, e o major se enfurece. Filipe revela a Joaquim que está interessado em Rita. Lígia encontra um antigo amigo no congresso e fala sobre Nina. Rita confidencia a Serginho que pode estar gostando de Filipe. A roda de rap é proibida no colégio por causa das pichações. Carla conta para Madureira os feitos de Marco. Marco questiona Anjinha sobre Cléber. Jaqueline pede para fazer o evento de rap na ONG, e Madureira conversa com Camelo. Anjinha não consegue se entender com Marco. Regina conta para Max que a filha de Rita é Nina. Rita comenta com Raíssa sobre a proposta de Filipe, e toma uma decisão.

 

As Aventuras de Poliana


Filipa reclama por Débora estar ocupando seu quarto. Arlete começa a reclamar da casa de Gleyce. Poliana e João desconfiam dos encontros escondidos de Luísa e Marcelo (João acha que ele está saindo com Nadine). Gleyce pede para Jeff esquecer aquilo que Ciro lhe disse antes de morrer. Raquel se anima por Fernanda conseguir um apartamento e ela ter um quarto só para ela. Ruth e Bento jogam xadrez juntos. A pulseira de Sophie continua não funcionando e seu braço a incomoda. Ela procura Pendleton para resolver o problema. Sérgio se irrita em casa para poder dar continuidade ao projeto e Joana se revolta. Nadine vai à casa de Marcelo e leva um jogo para ele e João. Lorena desabafa com Poliana sobre estar triste por seus pais não ficarem juntos. É revelado que Sophie tem um braço biônico. Nadine, João e Marcelo jogam juntos. Afonso mostra que Claudia está ativa no aplicativo de relacionamento que ele está usando. Em um encontro na escola, Claudia e Fernanda brigam. Enquanto isso, Débora provoca Luísa. Poliana pergunta para Pendleton se ele e sua tia estão namorando.

 

Jezabel


Baltazar diz a Sidônio que é um israelita com fome e que fugiu por medo. Sidônio libera Joana e Baltazar. Queila pede à Dido que respeite o general Barzilai. Joana entrega Baltazar que e é preso. Isaac comenta com Adama sobre o casamento de Jezabel e diz que essa união será a desgraça de Israel. Issac diz à Adama que a ama e ela fica sem reação. Isaac pede Adama em casamento e ela diz que precisa pensar. Baltazar é preso no calabouço e grita por Temima. Sidônio diz à Jezabel que capturou Baltazar. Queila diz a Barzilai que voltará ao palácio para ficar mais próxima do filho Baruke e o agradece pelos cuidados. Queila pede desculpas também pelas insinuações de Dido. Barzilai tem um olhar sentido, mas compreende. Temima com Chaya e Rebeca ouvem os gritos de Baltazar. Jezabel repreende Hannibal por uma serva ter sido a responsável pela prisão de Baltazar. Jezabel pede a Hannibal que leve Baltazar até a presença do dela e do rei. Baltazar diz a Hannibal que não sabe o paradeiro de Elias. Baltazar implora a Hannibal para ver sua filha e ele nega. Acabe pede a Obadias que agradeça à Joana. Obadias fica sem entender. Jezabel irônica diz a Obadias que Joana delatou Baltazar. Joana chora com a saída de Queila para o palácio. Queila consola Joana e diz que pedirá que ela seja sua serva pessoal. Joana vibra. Baltazar, preso, com Hannibal ao seu lado, está diante de Acabe e Jezabel. Baltazar diz a Obadias que sua filha é responsável pelo o que aconteceu. Obadias fica arrasado.

 

Minha Vida


Efsun conta para Ylias que Nuran foi embora de Istambul. Efsun tem seus cartões bloqueados e vai para um hotel barato junto com Sakine, que diz para Efsun pedir desculpas para Mehmet enquanto ela irá tentar trazer Nuran de volta.

 

Cúmplices de Um Resgate


Os dois tiram sarro do nome verdadeiro de Téo, Teófilo. Rebeca vai novamente em encontro com as mães da Sé, na Praça da Sé. Ela quer saber melhor como funciona a ONG e recebe a informação de que o trabalho deles é mais como um protesto pela ineficiência pública com as buscas de desaparecidos. Rebeca também conversa com a fundadora do Mães da Sé, Ivanise Esperidião, que relata sua história real em busca da filha, Fabiana Esperidião da Silva, que desapareceu em dezembro de 1995. Meire vai até o apartamento do Vaz com a desculpa de que precisa saber quantas pessoas vivem lá.

 

A Dona


Valentina retoma o assunto de seu interesse pela compra da fazenda “Montesinos”, José Miguel desconversa e diz que sabe que ela sente algo por ele. Sandra vê Horácio vindo em sua direção e beija Felipe. Valentina visita a cabana de José Miguel e lá encontra Jesus. O menino diz que seu patrão a ama muito. Filadelfo conta a Rodrigo que José Miguel visitou Valentina e que Ivana os viu juntos. Furioso, Rodrigo responde que jamais permitirá que Valentina se acerte com José Miguel. Ivana pergunta a José Miguel porque a trata com tanta indiferença. Ele se desculpa e tenta se retirar mas Ivana insiste em continuar a conversa e diz que está muito preocupada porque sabe que Valentina jamais poderá esquecer Alonso. José Miguel fica pensativo. Valentina, muito contente, mostra a Ernesto o lugar onde pensa em construir uma escola para os filhos dos trabalhadores de sua fazenda e também das fazendas vizinhas. Ernesto diz que não sabe o motivo, mas tem sentido que Valentina tem recuperado a doçura de tempos mais felizes. José Miguel, zangado, diz a Jesus que sabe que ele tem fugido da escola e que se voltar a fazer isso, deixarão de ser amigos. Isabel diz a Ernesto que gosta muito dele, mas não o ama para que se torne sua esposa. Maria da Luz percebe que Rodrigo bateu em sua mãe, e, furiosa, a pede que o denuncie a polícia, Cristina responde que não pode fazer isso pois descobriu que espera um filho dele.

 

A Que Não Podia Amar


Maria flagra Cinthia mexendo nos documentos de Rogério. Ela diz que precisa se precaver porque não vai permitir que uma oportunista fique com o que é seu por direito. Maria defende Ana Paula e diz a Cinthia que ela deveria se aproximar da cunhada, porque se Rogério está feliz todos saem ganhando. Frederico fica feliz ao ver o interesse da filha pela empresa. Vanessa diz que quer estar preparada para assumir os negócios no futuro e pede ao pai que lhe explique cada clásula de seu contrato com Rogério.

 

Topíssima


Sophia discute com Antonio e entra em sua casa. Mariinha estranha a confusão e chama a polícia. André interroga Sophia. O delegado acompanha Sophia até o hotel. Vera se prepara para a volta às aulas na universidade. Ela conversa com Vitor sobre o acontecido com Sophia. Paulo Roberto se irrita com Pedro ao saber que sua sobrinha não foi sequestrada. Eles lembram do encontro que tiveram com Taylor no passado, quando descobriram uma droga sintética conhecida como Veludo Azul. Pedro arma um plano contra Gabriela, irmã de Antonio. O taxista leva a moça para o primeiro dia de aula na universidade. Dagoberto alerta os alunos da república estudantil para o perigo do contato com as drogas.


Escondido, Edison fala ao telefone com Taylor. Lara reclama com Sophia sobre o escândalo que ela se envolveu. Antonio deixa a irmã na faculdade. Paulo Roberto passa a presidência da universidade para Sophia durante a cerimônia de abertura. Eles são surpreendidos por uma apresentação de dança feita por Lara. Sophia fica embasbacada. Na antessala da presidência, Angélica e Aderlize ouvem a discussão entre Sophia e Lara. Graça se esforça para equilibrar as xícaras e oferece café. Gabriela tenta falar com Sophia, mas percebe que não é uma boa hora. Rafael convida a moça para uma volta no campus. Ela fica sem graça ao ouvi-lo elogiando-a. Lara discute com Sophia. Gabriela é convidada para a festa dos calouros e fica irritada com o preconceito de Sem Noção. Rafael tenta apaziguar. Pedro e Taylor armam para provocar uma overdose na irmã de Antonio. Jandira incentiva Gabriela a ir à festa dos calouros. Graça puxa assunto sobre o Veludo Azul com Vera e Carlos, que não entendem nada. Taylor entrega a droga para Edison e pede para ele triturar na bebida de Gabriela. Antonio leva a irmã para a festa. Madalena conversa com o marido Zeca e o filho Fernando. Ela diz estar preocupada com a filha Jandira. Na festa, Minha Flor sente ciúmes de Mão de Vaca. Gabriela é recebida por Rafael. Vitor oferece bebida para Jandira. Beca come um sanduíche escondida. Graça observa os alunos durante a festa e fala ao telefone com o delegado. Gabriela aceita a bebida oferecida por Edison. Gabriela começa a sentir tontura e anda com dificuldade. Ela desmaia. Vera se aproxima e diz que a moça está tendo uma overdose. Antonio e Sophia são avisados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS