close
logorovivo2

Concurso para Cursos de Formação de Sargentos com 1.100 vagas é prorrogado

Candidatos de nível médio podem participar do certame para as seguintes áreas Geral, Aviação, Música e Saúde.

PCICONCURSOS

24 de Abril de 2018 às 14:24

Concurso para Cursos de Formação de Sargentos com 1.100 vagas é prorrogado

FOTO: (Divulgação)

O Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx) anunciou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 4 de abril de 2018, a prorrogação das inscrições do Concurso Público para Admissão e Matrícula nos Cursos de Formação de Sargentos (CFS) das áreas Geral/Aviação, Música e Saúde, com 1.100 vagas, para a Escola de Sargentos das Armas (ESA).

 

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.esa.eb.mil.br, até o dia 27 de abril de 2018. Outros itens do calendário anual do Concurso até o número de ordem 13 também passaram por alterações. Confira todos os detalhes nos editais disponíveis em nosso site.

 

Vale ressaltar que para confirmar a participação é necessário que os candidatos efetuem o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 95,00.

 

Podem participar candidatos que tenham concluído o ensino médio, já para os interessados na área da saúde é necessário ter completado o curso de Técnico de Enfermagem e aos interessados na área de Música comprovar ser possuidor de habilidade na execução de partituras com o instrumento musical correspondente a um dos naipes abrangidos pelas vagas estabelecidas.

 

Outros requisitos exigidos são que os candidatos tenham no mínimo 17 anos e no máximo 24 anos de idade para ingressarem nas áreas Geral/ Aviação; e idade mínima de 17 e máxima de 26 anos para as áreas de Música e Saúde. Além ter altura mínima de 1,60m se do sexo masculino e de 1,55m se do gênero feminino.

 

Os militares que concluírem com aproveitamento o CFS realizado em âmbito nacional, com início em fevereiro de 2019 e término em dezembro de 2020 receberão diploma de graduação de nível Superior Tecnológico.

 

O total de vagas estão distribuídas da seguinte forma: 910 para os candidatos do sexo masculino das áreas Geral/ Aviação; e 100 para as candidatas do sexo feminino das áreas Geral/ Aviação; 30 vagas para a área de Música e 60 para área da Saúde. Áreas: Geral Infantaria, Aviação, Músico e Saúde na Qualificação Militar de Sargento (QMS) de Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações; Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Armamento, Mecânico Operador, Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia e Intendência; Aviação - Manutenção; Músico e Saúde.

 

A classificação será em diversas etapas sendo a primeira do Exame Intelectual (EI), previsto para ocorrer no dia 29 de julho de 2018, em nosso site você pode adquirir aApostila Digital específica deste Concurso, as outras fases serão compostas de Prova Discursiva áreas de Música e Saúde; Valoração de Títulos e Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física e Exame de Habilitação Musical.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS