close
logorovivo2

Sebrae com processo seletivo para bolsistas em Inovação

Inscrições abertas para Orientador e Agente Local de Inovação

ASSESSORIA SEBRAE

10 de Maio de 2019 às 16:59

Sebrae com processo seletivo para bolsistas em Inovação

FOTO: (Divulgação)

De acordo com Viviane Kichileski, analista do projeto Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae, “A Metodologia ALI de Gestão da Inovação tem por objetivo revolucionar os pequenos negócios por meio da inovação. Cada agente possibilita que o pequeno negócio aumente a captura de valor, por meio da criação e entrega de soluções inovadoras, de maneira acelerada.”.

 

Inscrições

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Rondônia – SEBRAE/RO, tornam pública a abertura das inscrições para captação de BOLSISTAS para atuarem como ORIENTADOR e AGENTES no Projeto ALI - Agentes Locais de Inovação. Vaga para o Estado de Rondônia: AGENTE LOCAL DE INOVAÇÃO - 07 vagas + 04 cadastro reserva. ORIENTADOR - 01 vagas + 01cadastro reserva. Inscrição de 07/05/2019 a 06/06/2019. O Comunicado está publicado na íntegra no site da Empresa MSCONCURSOS – www.msconcursos.com.br.

 

Vagas para Agente Local de Inovação:

 

Os ALI serão bolsistas pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae em Rondônia, e terão por objetivo ser um facilitador da implantação da gestão da inovação nos pequenos negócios selecionados a integrar o Projeto ALI no estado. O Projeto ALI é composto por 2 Ciclos de até 8 meses, cada. As empresas selecionadas serão acompanhadas, conforme definido nos Ciclos do Projeto. O candidato deverá possuir nível instrucional de graduação, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, preferencialmente nas seguintes áreas: Administração,  Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Economia, Engenharias e Sistemas de Informação.

 

Valor da Bolsa R$ 4.000,00

 

Vagas para Orientador:

 

O ORIENTADOR será bolsista pelo CNPq e terá como missão identificar e sistematizar os gargalos tecnológicos, a partir do levantamento e sistematização das demandas tecnológicas apresentados pelas empresas, bem como das ofertas tecnológicas disponíveis na região; promover a aproximação das empresas com o ecossistema de inovação para apresentação de ofertas tecnológicas às demandas identificadas, com a estruturação e realização de encontros/seminários/workshops; elaborar e publicar 2 (dois) artigos, sendo 1 (um) artigo de opinião registrando o aprendizado acumulado no Projeto ALI junto às empresas acompanhadas pelo projeto, e 1 (um) artigo com o mapeamento das demandas, a identificação das soluções tecnológicas e os gargalos apresentados; e orientar os Agentes Locais de Inovação – ALI em suas publicações (artigo e estudo de caso), conforme a metodologia Sebrae e CNPq.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS