close

MILITAR: ITA lança edital com 120 vagas para ingresso na Aeronáutica

Oportunidades são para ingresso no instituto em janeiro de 2020. Inscrições estão abertas e vão até 15 de setembro

METRÓPOLES

1 de Agosto de 2019 às 09:56

MILITAR: ITA lança edital com 120 vagas para ingresso na Aeronáutica

FOTO: (Divulgação)

O  Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) divulgou, nesta quinta-feira (01/08/2019), o edital do concurso de admissão para 2020. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

 

São 120 vagas disponíveis no curso de formação nas áreas de engenharia aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

 

Após o período de graduação, os selecionados farão parte do quadro de oficiais engenheiros da ativa e da reserva da Força Aérea Brasileira.

 

Para concorrer, é preciso ter concluído o ensino médio e ter até 25 anos de idade. As inscrições estão abertas e vão até 15 de setembro, no site do instituto. A taxa de registro é de R$ 140.

 

Cargos

 

Do total de postos disponíveis, 25 são separados para quem deseja seguir carreira militar após o curso de formação. Eles irão ingressar no quadro de oficiais engenheiros da ativa.

 

As outras 95 vagas são para não-optantes à carreira militar. Nessa categoria, os selecionados farão curso de formação e, após o período, ingressarão no quadro de engenheiros da reserva.

 

O curso tem duração de cinco anos. Após a graduação, os alunos que optaram pela carreira militar serão promovidos a 1º tenente do quadro de oficiais de engenheiros da ativa. A remuneração é de R$ 8,2 mil.

 

Avaliação

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, divididas em duas fases e previstas para o mês de dezembro. Também haverá inspeção de saúde.

 

O conteúdo programático dos exames e mais informações sobre o concurso podem ser vistos no edital, disponível a seguir.

 

Confira o edital

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS