close

CHEGANDO A HORA: Feira do Estudante movimenta o setor de Educação de Rondônia

O evento acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto, em Porto Velho

ASSESSORIA - FEIRA DO ESTUDANTE

3 de Agosto de 2019 às 09:45

CHEGANDO A HORA: Feira do Estudante movimenta o setor de Educação de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

A Feira do Estudante de Rondônia, que acontece de 21 a 24 de agosto, no Centro de Convenções do SESI, localizado na avenida Rio de Janeiro, já está movimentando o segmento da Educação no estado.

 

A Feira realizada pela Interfrazão, conta com o patrocínio da Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, e parceria com o SINEPE, CIEE, Sebrae e Fiero, vem mobilizando as instituições de ensino da capital e interior do estado. Nesta 2ª Edição a feira terá mais de 40 empresas expositoras.

 

Entre as instituições de ensino superior com presença já confirmada estão: Faculdade São Lucas, FARO, FIMCA, UNIRON, Sapiens, FGV, EAD´s, além de instituições de idiomas, treinamento, capacitação, empreendedorismo, games, robótica e outras áreas da educação, indústria de uniformes, EADs, startups e informática.

 

Terão também instituições profissionalizantes como: IESB, Instituto MIX, Vale do Guaporé e Simone Araújo. O método de ensino Supera, a maior rede de educação do mundo voltada para a ginástica cerebral, também estará expondo na FEIRA.

 

O EVENTO

 

A Feira pretende atrair cerca de 10 mil pessoas durante os três dias de visitação, com entrada gratuita. Paralelo a isso, terá uma programação bastante diversificada, com palestras, apresentação teatral, atividades de aventura, simulados e testes profissionais para todos os gostos e interesses, principalmente para aqueles jovens que buscam enriquecer a sua formação profissional e cultural.

 

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Administração, Seduc (Secretária de Educação), Governo do Estado de Rondônia e a Prefeitura Municipal de Porto Velho.  Durante a Feira será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde o atendimento de saúde aos jovens, através de exames rápidos e orientações aos cuidados as doenças ligadas à violência física, psicológica e sexual.

 

Buscando promover o encontro das instituições de ensino e o jovem rondoniense, além de fomentar a busca pelo conhecimento e qualificação profissional em um único espaço, será o momento de encontro e integração do jovem estudante ao universo acadêmico e profissional.

 

O evento com inscrições gratuitas no site: https://www.sympla.com.br/feira-do-estudante-rondonia---2019-internacional__563775

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS