close

CLASSIFICAÇÃO: Curso de Direito da Faculdade Católica atinge nota de excelência no Enade 2018

A nota foi divulgada pelo MEC com base no Enade 2018

ASSESSORIA FCR

14 de Outubro de 2019 às 08:38

CLASSIFICAÇÃO: Curso de Direito da Faculdade Católica atinge nota de excelência no Enade 2018

FOTO: (Divulgação)

O curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) obteve o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A nota, bem próxima da pontuação máxima (5), vale pelos próximos três anos e foram divulgadas no último dia 04 de outubro de 2019, pelo Ministério da Educação (MEC) e faz referência à prova realizada em 2018.

 

Segundo o MEC, o Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O resultado apresenta a média geral na prova (para concluintes) da instituição ficou em 48,2, sendo esta, acima da média nacional, em 41,3. Outra informação relevante é que dos cursos que obtiveram o Conceito 4 no Exame, apenas 17,6% eram de instituições privadas, as demais, 32,8% eram da rede pública.

 

Para o reitor da FCR, Dr. Profº Fabio Rychecki Hecktheuer, a notícia da conquista é motivo de celebração. “A gestão vem atuando firme na melhoria contínua para o curso de Direito que, nos últimos anos, vem apresentando os melhores resultados positivos quanti e qualitativamente. O conceito 4, na escala de avaliação do MEC, que vai de 1 a 5, através do ato regulatório de Renovação de Reconhecimento de Curso, demonstra que todos os nossos esforços em uma educação superior católica na Amazônia valeram a pena”, disse.

 

DESTAQUE ACIMA DA MÉDIA NACIONAL EM EXAMES

 

Já o Prof. Me. Pedro Abib, coordenador do curso de Direito da instituição, faz um agradecimento firme e com o sentimento de gratidão aos alunos e professores por estarem a cada vez mais comprometidos com uma educação superior de qualidade, motivo deste reflexo, a conquista deste conceito no Enade.

 

“Além de termos os melhores índices de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil entre toras as Instituições de Ensino Superior Privado do Estado de Rondônia, agora temos a grata notícia da obtenção desta excepcional nota no Enade. Ou seja, nos dois índices de avaliação de um Curso de Direito somos destaque em nosso Estado, em ambos acima da média nacional”, afirma Abib.

 

O EXAME

 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao MEC, o Enade é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS