close

Prefeitura publica edital para contratação emergencial de profissionais da saúde

As inscrições poderão ser feitas online do dia 25 a 29 deste mês

ASSESSORIA

21 de Novembro de 2019 às 08:33

Prefeitura publica edital para contratação emergencial de profissionais da saúde

FOTO: (ASSESSORIA)

A Prefeitura Municipal de Porto Velho publicou nesta quarta-feira (20), no Dário Oficial do Município edital para contratação emergencial de profissionais na área da saúde. Nos últimos meses a prefeitura perdeu diversos profissionais da área, dentre os quais 39 médicos deixaram a rede municipal.

 

Segundo a secretária municipal de saúde Eliana Pasini, serão contratados médicos, enfermeiros, odontólogos (para a zona rural), terapeutas ocupacionais, técnicos em enfermagem e agentes comunitários de saúde.

 

"Com essa contratação, vamos melhorar o atendimento nas nossas unidades de saúde, principalmente nas UPAs, tendo em vista que o objetivo é suprir a necessidade da população com eficiência", destacou, ressaltando que a meta é normalizar as escalas de plantões nas unidades de saúde. As inscrições poderão ser feitas online do dia 25 a 29 deste mês.

 

Do dia 25 a 29 deste mês, ocorrerá também, o envio de títulos e documentos, os quais, deverão ser encaminhados no ato da inscrição. No dia 5 de dezembro, será realizada a divulgação do resultado da avaliação de títulos.

 

No dia 6 de dezembro, o cronograma continua com a apresentação de documentos comprobatórios dos candidatos classificados dentro do número de vagas, conforme o edital, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua General Osório, 81 - Centro 1º andar - Sala de Reunião.

 

A entrega de recursos contra o resultado da avaliação de títulos será feita no dia 6 de dezembro, enquanto a resposta aos recursos e divulgação do resultado final, acontecerá no dia 9 de dezembro.

 

 

Melhorias

 

Ainda como parte do esforço para melhorar, tanto o atendimento aos usuários quanto as condições de trabalho aos profissionais de saúde, o prefeito autorizou a reforma e ampliação de oito unidades de saúde, a compra de mais de R$ 4 milhões em aparelhos, equipamentos e mobiliários e a reativação do Barco Hospital dr Floriano Riva para oferecer um suporte mais digno às populações ribeirinhas.

 

As reformas das unidades estão em fase de licitação, a maioria dos materiais aguardando a entrega, enquanto que o barco hospital foi totalmente restaurado, reequipado e em breve será entregue à população. Serão reformadas e melhoradas as unidades de Saúde da Família do Aponiã, Ronaldo Aragão, Ernandes Índio, Hamilton Gondin, dos distritos de Abunã e Nova Califórnia e ainda das comunidades de Morrinhos e Palmares.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS