close
logorovivo2

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Natal Porto de luz; Rainha do carnaval do Rio de Janeiro e Baile municipal da Funcultural

DA REDAÇÃO

21 de Dezembro de 2017 às 07:52

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

FOTO: (Divulgação)

A programação do Natal de Luz, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, será retomada nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, e encerra-se no sábado (22), na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O local está com decoração e iluminação especial, incluindo árvore de Natal de 23 metros, e palco onde haverá as apresentações. 

********

Nesta quinta-feira, terá show das “chearleaders” Demolidora, do curso de Engenharia (Unir), cantata natalina com o coral do Tribunal de Contas do Estado e Ballet Funcultural.

********

Na sexta-feira, será a vez da orquestra sinfônica Villa Lobos, Ballet Funcultural, cantor evangélico Márcio Couht e Ministério Soul, da Igreja Metodista Wesleyana, da zona Sul.

*******

As atividades encerram no sábado (22), com a apresentação da escola de música do município Laio, que funciona na Zona Sul da capital, e Ballet Funcultural.

*******

O Natal Porto de luz está sob a coordenação da primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, e conta com o apoio da Funcultural e Emdur. (Fonte: Funcultural)

********

Por falar em apoio, ontem pela manhã, estive na Funcultural conversando com o presidente Ocampo Fernandes e fiquei sabendo, que neste ano de 2017, a Funcultural realizou ou apoiou mais de 150 eventos.

*********

Sem contar a participação direta da Funcultural na realização maioria dos arraiais juninos que aconteceram, inclusive, nos distritos de Porto Velho.

 

*******

Essa conversa informal, aconteceu, porque coloquei na coluna de ontem 20, que culturalmente falando, a prefeitura de Porto Velho no ano de 2017, era Zero a Esquerda, não fez nada!. Agora fico sabendo que na realidade, Ocampo e sua equipe conseguiram fazer muita coisa.

*******

É tal coisa, faz e não divulga, o resultado é que só quem fica sabendo das ações, são as pessoas envolvidas, ou as que residem na região onde o palco foi montado.

********

Já dizia Velho Guerreiro – Chacrinha: “Quem não se comunica se estrumbica”. Sendo assim, vamos parabenizar o Ocampo Fernandes e toda a equipe da Funcultural pelo que fizeram pela cultura no ano de 2017.

********

Está em tudo quanto é rede social, a foto de duas autoridades, no maior bate papo. Qual o problema?. Acontece que até bem pouco tempo, os dois não se bicavam de jeito nenhum, ao ponto, de trocarem de calçada. Tudo por conta da política. De qualquer maneira, parabenizamos os dois por terem “fumado” o cachimbo da PAZ. Aliás, é tempo de “Paz na Terra, aos homens de boa vontade”!

********

A postagem que viralizou e continua viralizando nas redes sociais locais, é a foto da atual Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro Letícia Guimarães que vem a Porto em janeiro, participar de um evento, que será coordenado pela Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista. É um 'avião'.

********

Até o jornalista Rondinelle aprovou a plástica da sambista carioca. Já tem gente querendo que janeiro chegue o mais rápido possível para admirar de perto o “monumento” Letícia Guimarães.

********

Por falar em carnaval, está correndo pelo quatro cantos da cidade, uma noticia, nada boa para os foliões de Porto Velho.

********

A conversa diz respeito a um dos melhores e maiores blocos carnavalescos de Porto Velho, nosso querido Galo da Meia Noite.

*******

Tentei por várias vezes, contato com a direção do bloco da família Caula/Corbim e não logrei êxito.

********

Dizem as 'Matildes' que ficam caminhando toda tarde no Deroche Pequeno Franco, que o GALO DA MEIA NOITE, não vai desfilar no carnaval de 2018.

********

Já até um promoter querendo aproveitar a deixa e realizar um evento carnavalesco na rua Duque de Caxias entre a Rogério Weber e a Presidente Dutra, justamente na quinta feira 08 de fevereiro de 2018.

********

Com a palavra Edson Caula, Thiago e a Magna!

Letícia Guimarães, rainha do carnaval do Rio de Janeiro vem a Porto Velho 

Letícia Guimarães Rainha do Carnaval da cidade do Rio de Janeiro/2017, vai se apresentar em Porto Velho, numa promoção da Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista no dia 28 de janeiro de 2018.

A escola de samba que tem como presidente o carnavalesco Alberto Rodrigues – Pai Beto, vai iniciar os ensaios visando os desfiles do próximo ano, no dia 6 de janeiro. “Vamos ensaiar nossas alas e ritmistas no Parque do Tanques (Arraial Flor do Maracujá), quer dizer, no local aonde os desfiles das escolas de samba acontecerão”, disse Pai Beto.

A programação da escola que tem como símbolo a Águia, tem na agenda, o Baile que vai escolher a Rainha Gay do Carnaval de Porto Velho, no dia 13 de janeiro em local ainda a ser definido. “Estamos negociando com o Sindeprof”. O concurso Rainha Gay será realizado a noite, pois, segundo seus produtores, trata-se de uma festa cheia de glamour, na qual as candidatas vão se apresentar com luxuosas fantasias, o que requer iluminação especial”, disse Pai Beto.

Show da Letícia

O avento que vai contar com a apresentação da Letícia Guimarães, é o Concurso “Mulata de Ouro do carnaval de Porto Velho” e está marcado para acontecer durante feijoada que será servida aos que adquirirem o convite. “Esse evento só pôde ser fechado, graças ao apoio da Funcultural em especial, do presidente Antônio Ocampo Fernandes”, agradeceu Pai Beto.

A direção da escola de samba informa, que as inscrições, tanto para o Concurso Rainha Gay do Carnaval, como para o “Mulata de Ouro” serão abertas logo após as festas de final de ano.

Funcultural define data para Baile Municipal

A prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, definiu na manhã de ontem 20, a data e o local da realização do Baile Municipal/2018.

Segundo o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes o Baile Municipal abrindo o carnaval de 2018, vai acontecer no dia 19 de janeiro, na casa de show Talismã 21 – 2”. “neste ano de 2017, realizamos o Baile no Calçadão Manelão e o resultado não agradou a muita gente, apesar de o ambiente ter recebido milhares de foliões, por isso, resolvemos levar o baile de 2018, para um espaço fechado”, disse Ocampo.

A equipe da Funcultural também já decidiu, que os desfiles das escolas de samba no carnaval do próximo ano, acontecerá no Parque dos Tanques “Cidade da Cultura”. “Depois que vimos o que os vândalos fizeram com a locomotiva 14 que está no Espaço Alternativo, analisamos e chegamos a conclusão, que fica praticamente impossível, caso, os desfiles carnavalescos aconteçam no Espaço, garantir a integridade do patrimônio ali existente”, disse o responsável pela coordenação dos desfiles das escolas de samba Altair Lopes – Tatá.

A Funcultural colocará em prática, logo após a realização do Baile Municipal, o Projeto que vai levar eventos carnavalescos aos bairros de Porto Velho. “Vamos convocar as escolas de samba e os blocos de trio para realizarem pelo menos um ensaio nos bairros da periferia”, finalizou Ocampo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS