close
logorovivo2

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Publicamos nesta página a nossa “Oração de Natal”, da uma olha e se tiver tempo lê.

DA REDAÇÃO

23 de Dezembro de 2017 às 08:24

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

FOTO: (Divulgação)

Hoje é a véspera da véspera de Natal, porém, como esta coluna, só vai voltar a circular, na próxima terça-feira dia 27, vamos aproveitar para desejar aos nossos queridos leitores, FELIZ NATAL!

*********

A respeito disso, publicamos nesta página a nossa “Oração de Natal”, da uma olha e se tiver tempo lê.

********

Com certeza a população de Porto Velho e de todo o mundo onde se comemora o nascimento de Jesus Cristo, vai às compras neste final de semana.

********

Como nem tudo são flores... Ontem o mundo do samba de Porto Velho perdeu uma de suas mais ferrenhas baluartes, dona Enóbia.

*******

Maria Enóbia Moreira de Lima estava com 72 anos de idade. O velório está acontecendo na funerária Dom Bosco de onde sairá às 14 horas de hoje (23), para o Cemitério dos Inocentes em Porto Velho.

*******

Enóbia era carnavalesca por excelência, foi da escola de samba Os Diplomatas onde desfilou na ala das baianas por muitos anos.

*******

Ultimamente fazia parte da ala de baianas da escola de samba Asfaltão, agremiação que chegou a fazer parte da diretoria. No projeto Samba Autoral era uma das primeiras a chegar ao Bar do Calixto e uma das últimas a arredar o pé do ambiente, sempre alegre e sambando, apesar da idade.

*******

Enóbia mãe dos sambistas Audízio compositor e instrumentist, assim como seu irmão Aldamir e a única filha Audicélia. À família enlutada, os sentimentos da família Diário da Amazônia.

*******

Na coluna de ontem, falei sobre a desconfiança que tenho sobre o projeto de revitalização da Estrada de Ferro Mameira Mamoré, anunciado pela prefeitura, que será realizado pela Santo Antônio Energia.

*******

Na nota me reporto sobre o Manuel Português o mais ferrenho defensor da preservação do nosso maior patrimônio histórico. Português comentou sobre a nota no face. Veja o que o Manuel escreveu:

*******

"Nao tem portugues que me..." . kkkk Silvio Santos voce e um dos poucos de que gosto nesta Terra, pela sua cultura, pela sua espontaneidade, sem mimimi sem bla bla, e sem papas na língua ou na caneta, Terra esta que deveria ser um Paraíso mas que a maldita Politicagem não permite que o $eja, quando se fala em patrimônio cultural, você deveria servir de exemplo para os que se chamam da Terra e fora da Terra, Infelizmente uma grande maioria deles, viraram zumbies e alienados, incluindo os ""vitimados"" pelo Mal de Alzheimer que se fazem de esquecidos de suas próprias memórias....preocupado$ com sua própria bunda e estão pouco se lixando para sua própria cultura e memória! Quanto ao Candelária, espero que minhas suspeitas não sejam comprovadas!

********

Obrigado Português pela parte que me cabe. Gostei do “sem papas na língua ou na caneta”, que agora foi substituída pelo teclado do computador e pelo gravador de voz do celular.

*******

Aproveito para lhe desejar Um Feliz Natal e que seu Ano Novo seja repleto de vitórias, quanto a preservação do nosso patrimônio histórico.

********

Por falar em samba. Hoje a partir das13h30 vai acontecer a escolha do samba enredo da escola de samba Acadêmicos da Zona Leste. Três parcerias concorrerão ao troféu e a premiação de R$ 500.

******

Em concurso de samba enredo não existe segundo lugar. Como apenas um samba pode ser cantado durante o desfile da escola no carnaval, apenas o classificado em primeiro lugar, é anunciado ao término do concurso.

*******

A parceria cujo samba foi considerado o melhor entre os melhores, nos desfile de 2016 (2017 não houve desfile de escola de samba), está concorrendo, trata-se da dupla Sidnei Carioca e Deive Durães. Esses caras são bons de samba enredo.

*******

As demais parcerias são: Paulinho Santana, Rafael Saideira & Louro; Waldison Pinheiro & Walber do Cavaco.

********

Vamos lá!


ORAÇÃO DE NATAL

Por Sílvio Macedo dos Santos

 

Dentro de poucos minutos vamos festejar o nascimento do Menino Jesus.

Como se diz na gíria de hoje: Jesus é o cara!

Há 2017 anos, nascia o cara que veio ao mundo para salvar a humanidade.

Para nos salvar de tantas falcatruas, de tanta violência e de tantos desmandos.

Será que nesses anos todos o Cristo conseguiu seu objetivo?

É bom que a noite de hoje não sirva apenas para a troca de presentes e confraternização ao redor de uma mesa repleta de guloseimas e bebidas.

É bom que reservemos alguns minutos para refletirmos sobre o que até então fizemos em prol do nosso irmão.

É bom que nos concentremos em orações agradecendo pela vida que vivemos até hoje.

É bom que procuremos uma igreja para rezarmos e orarmos pelos mais necessitados, pelos excluídos, pelos doentes, pelos viciados e pela gente mesmo.

Pela paz no mundo e pela extinção da violência.

Na hora de degustar um pedaço do peru, do pernil, do bacalhau, do carneiro ou da rabanada.

Pensemos em quantos estão sem ter o que comer naquele momento.

Antes de abrirmos nossos embrulhos de presentes, pensemos naqueles que não têm um cobertor para se embrulhar na hora do frio.

Antes de estourarmos a champanhe, pensemos naqueles que não têm um teto para se abrigar da chuva.

Antes de levantarmos a taça para brindarmos o Natal, lembremos dos que não têm de onde tirar um copo d’água para beber.

Antes de acendermos as luzes da árvore de natal, lembremos dos que não conseguem apagar os cigarros com substâncias entorpecentes.

Antes de soltarmos os foguetes à meia noite, lembremos os que estão cumprindo sentença nos presídios.

Antes de nos abraçarmos, lembremos dos que não têm com quem dividir seu abraço.

Que nossos beijos, não sejam o ósculo dado por Judas em Cristo!

Que nossa felicidade não seja em troca da infelicidade dos nossos irmãos.

É Natal!

Então é natal! Segundo a versão do Cláudio Rabello para a música de John Lennon:

“Então é Natal, e o que você fez/O ano termina, e nasce outra vez/Então é Natal, a festa Cristã/do velho e do novo, do amor como um todo./Então bom Natal, e um ano novo também./Que seja feliz quem, souber o que é o bem”.


FELIZ NATAL!


Acadêmicos da Zona Leste escolhe samba enredo

 

A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste escolhe na tarde deste sábado 23, o samba de enredo que será cantado durante seu desfile no carnaval de 2018. Considerada a caçula do carnaval de Porto Velho, a escola de samba comandada pela advogada Anne Mamedes desfilou pela primeira vez no carnaval de Porto Velho no ano de 2016 (em 2017 a prefeitura não realizou os desfiles das escolas de samba), mostrando que a Zona Leste tem potencial quando o assunto é desfile de carnaval.

Para o carnaval de 2018 a escola vai apresentar o enredo “É Mentira – Quem quiser que conte outra”, pesquisa do carnavalesco compositor Sandro Sarara cujo objetivo é mostrar durante os 50 minutos do desfile da agremiação na passarela do samba “Edson Fróes”, como a humanidade sempre viveu ouvindo ou aceitando a mentira. “A mentira vem desde quando a serpente iludiu Eva a seduzir Adão com a história da maçã e chega aos dias atuais, com os políticos que mentem para povo no maior descaramento. Tem a história do Pinóquio enfim, Quem quiser que conte outra”, fala Sandro Sarara.

PARCERIAS

Três parcerias inscreveram sambas: Sidnei Carioca & Deive Durães; Paulinho Santana, Rafael Saideira & Louro; Waldison Pinheiro & Walber do Cavaco.

A parceria vencedora vai receber além do troféu, Quinhentos Reais (R$ 500) como premiação.

A festa está marcada para começar as 13h30 (Uma e meia da tarde) na Associação Guadalupe na avenida Mamoré entre a Amazonas e a Raimundo Cantuária – Zona Leste.

Dois grupos de samba irão se apresentar, “Samba Show” e o “Camafeu”

Serviço

O que – Concurso Samba Enredo da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste

Dia – 23.12.17

Local – Associação Guadalupe – avenida Mamoré entre a Amazonas e Raimundo Cantuária

Hora – 13h30.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS