close
logorovivo2

Lenha na Fogueira

.

ZÉKATRACA

1 de Fevereiro de 2018 às 17:16

Lenha na Fogueira

FOTO: (ZéKatraca)

O assunto é só festa de carnaval. Vamos nessa que a festa está apenas começando.

 

*******

 

Os desfiles só vão parar no sábado dia 17, após a quarta feira de cinzas. Amanhã (03), o bloco do Mocambo “Até Que a Noite Vire Dia” é quem vai dar as cartas, cantando em homenagem ao carnavalesco Benjamim Mourão falecido recentemente e um dos fundadores do bloco.

*******

 

Pois é! Hoje é dia de Yemanjá 02 de fevereiro, na Bahia é feriado. É dia para quem curte, levar oferendas ao Rio ou ao Mar.Dia 2 de fevereiro os saveiros vão pro mar, vão prestar sua homenagem, à Rainha Yemanjá... Verso do samba Odoiá Bahia uma parceria minha com o Bainha.

********

 

Independente de qualquer agremiação carnavalesca que vai se apresentar neste final de semana. A grande pedida ou ou desfile mais cultural, será o do bloco Pirarucu do Madeira que vai acontecer domingo dia 4.

*********

 

O compromisso cultural da diretoria do Pirarucu é tanta, que este ano, quem nunca ouviu falar ou só ouviu falar, vai conhecer durante seu desfile parte da história de blocos como “O Rei da Selva” do Waldemar Cachorro; escola de samba “Deixa Falar” do Bola Sete e até do bloco dos coxinhas do bairro Caiari Oxerevause.

********

 

A pesquisa da Luciana Oliveira vai nos trazer lembranças, do Bloco do 812, bloco que não chegou a desfilar por três carnavais, porém, deixou saudade pela boa bateria e samba empolgação.

*********

 

Esqueci de falar pra Luciana, sobre o “Bloco da Múmia”. Foi esse bloco que nos apresentou o compositor “Neguinho Menezes”. O bloco concentrava na casa do Adrião que ficava a rua Júlio Castilho entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado. Desfilou no final de década de 1960.

*********

 

As escolas de samba de Porto Velho já estão a plena vapor, trabalhando seus enredos para os desfiles do dia 17. Estive conversando com o carnavalesco da escola de samba Império do Samba do Areal o João Big e ele me garantiu, que a escola do Mirim vai desfilar para permanecer no Grupo Especial.

*******

 

Isso quer dizer que Asfaltão, São João Batista e Diplomatas têm que tomar cuidado e caprichar em seus desfiles, se não, uma delas vai parar no Grupo de Acesso.

*******

 

O presidente da Diplomatas do Samba engenheiro Jair Monteiro está apostando suas fichas, no potencial da história do folclorista Severino Castro Silva para permanecer e quem sabe, até ganhar o título que faz muito tempo, não chega nem perto, da galeria da vermelha e branco.

*******

 

Enquanto isso, a diretoria da escola Asfaltão tem como trunfo, a trajetória do compositor/sambista Waldemir Pinheiro da Silva – o Bainha que este ano completa 80 anos de idade.

******

 

Já o presidente da escola de samba acadêmicos do São João Batista Alberto Rodrigues – Pai Beto nem discute, afirmando que este ano, se as juradas Lúcia Neguinha e Agérica Carvalho não estiverem pontuando, não vai ter pra ninguém, pois, o tema é dos melhores.; “Vamos contar a história do Manelão – O General da Folia – O Rei da Alegria. E tem mais, o Jair e o Carlinhos Maracanã autores do samba estão ajudando na divulgação. Pra quem não sabe, Jair e Maracanã são os principais dirigentes da Diplomatas”, disse Pai Beto.

*******

 

Não sei não, se realmente o João Big estiver certo, uma das três acima, desfilará pelo grupo de acesso quando 2019 chegar. Vai ser um desastre.

*******

 

Isso quer dizer que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho será bastante disputado este ano. É como diz o Mestre Oscar Knigthz. “QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE”

Asfaltão segue firme com agenda de ensaios

 

 

A Família Asfaltão surgirá na avenida, levando o Tema de Enredo "DO FORTE PRÍNCIPE AO PORTO. HOJE BAINHA É REI NA CORTE DO TIGRE". Será o desenvolvimento do tema que reconhece e exalta  Waldemir Pinheiro, o Mestre Bainha, que chegando aos 80 anos, continua contribuindo para o Fortalecimento e engrandecimento da história do samba e da cultura popular na cidade de Porto Velho.

 

Para garantir uma boa apresentação às pessoas que gostam, valorizam e prestigiam os desfiles das Escolas de Samba de nossa cidade. Firmes neste propósito, a Família Amarelo, Preto e Branco, terá ensaio hoje, nesta sexta, sábado e domingo, organizado da seguinte maneira:

 

Quinta e sexta, às 19:30, na Tenda do Tigre, na Rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas; eSábado e domingo, as 14hs, no Bar do Calixto, na Rua Jacy Paraná com Brasília.

 

ENSAIO SHOW

 

Além da brilhante apresentação da Pura Raça, a Bateria nota 10 da Escola do Tigre, o ensaio show desta sexta feira,02 de fevereiro, dia de Yemanjá, contará com a apresentação de Serginho Sorriso e Kátia Dias, Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira nota 10; Ala de Passistas adulta e mirim e uma apresentação especial da equipe que compõe a Comissão de Frente nota 10 da Família Asfaltão.

 

ENSAIO TÉCNICO

 

Prezando pela qualidade e uma boa performance da Escola, neste sábado, dia 3/02, a partir das 14hs, teremos o primeiro Ensaio Técnico da Pura Raça.

 

Danilo Cardoso, Mestre de Bateria e Presidente da Escola diz: "Graças a Garra, Determinação e União da minha Família Asfaltão, seguimos Firmes em nossa Missão, porque somos Pura Raça...Somos Asfaltão!”.

 

(Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro – 99982 – 9381 Dir. De Comunicação do GRESA) 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS