close
logorovivo2

Prepare a sua fantasia, neste domingo tem Pirarucu do Madeira

A concentração é a partir das 15 horas, na Pinheiro Machado, em frente ao Deroche (centro poliesportivo – próximo à Praça Aluízio Ferreira)

DA REDAÇÃO

4 de Fevereiro de 2018 às 12:07

Prepare a sua fantasia, neste domingo tem Pirarucu do Madeira

Os foliões devem ir fantasiados FOTO: (Divulgação)

O Pirarucu do Madeira desfila neste domingo,4, com concentração a partir das 15 horas, na Pinheiro Machado, em frente ao Deroche (centro poliesportivo – próximo à Praça Aluízio Ferreira). Os foliões devem sair às 17 horas, puxados pela banda Puraqué.

Para participar não precisa de abadás, os foliões divertem-se no estilo dos antigos carnavais de rua, porém os responsáveis pelo bloco pedem o uso de fantasias. Não há trio elétrico, apenas a banda caminhando junto com os brincantes.

Este ano, o Pirarucu do Madeira vai homenagear os blocos que deram origem ao carnaval de Porto Velho, tendo, inclusive, estandartes.

 

O bloco completa 25 anos de existência este ano. Existência e resistência aos grandes carnavais de rua, puxados por grandes trios. Quando percebemos que o bloco havia crescido demais, exigindo mais custos e penosa submissão à burocracia estatal, optamos por ‘desorganizá-lo’ como antigamente. É um bloco que não vende nada, tradicional, familiar, seguro e democrático”, afirmou o presidente do bloco, advogado Ernandes Segismundo.

 

Homenageados

 

Os homenageados são: Bloco Rei Da Selva, Bloco Triângulo Não Morreu, Bloco da Cobra, Bloco da Dona Joia, Bloco do Bode, Bloco das Piranhas, Bloco Oxerevause, Bloco Lira do Amor, Bloco Purgatório, Bloco 812, Bloco Seca Buteco, Bloco Escorrega Lá Vai Um.

Fonte: Blog da Luciana Oliveira

Edição: Rondoniaovivo

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS