close
logorovivo2

'A roupa que veste a consciência' é tema do projeto Justa Trama nesta segunda

O projeto é um sistema de produção totalmente ecológico, sustentável e parte da rede de economia solidária. Justa Trama é a marca da cadeia produtiva do algodão agroecológico.

RONDONIAOVIVO

24 de Fevereiro de 2018 às 10:59

'A roupa que veste a consciência' é tema do projeto Justa Trama nesta segunda

FOTO: (Divulgação)

Na próxima segunda-feira, 26, será realizada a feira da Justa Trama - Fibra Ecológica, com o tema ‘’A roupa que veste a consciência’’, a partir das 20h15min, no Ifro, situado na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. O projeto é um sistema de produção totalmente ecológico, sustentável e parte da rede de economia solidária. Justa Trama é a marca da cadeia produtiva do algodão agroecológico. A entrada é gratuita.

 

O conceito do projeto é que na compra de um produto, o consumidor leva consigo outro modo de pensar o mundo e as relações entre as pessoas. O tecido é leve, fresco, sem corantes, da cor do algodão natural. A moda é 100% orgânica e solidária. "É uma confecção que carrega a leveza ao fazer no coletivo e o esforço de consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável, em que a cooperação vai do primeiro ao último elo da cadeia, que é você". 

 

Sobre

 

A associação e as cooperativas do projeto se envolvem em todas as etapas do processo produtivo, do plantio a confecções das peças. Todos os cooperados são proprietários da marca, sendo assim, não há patrão e empregado. As relações são horizontais e tudo é decidido pelo coletivo.

 

Os empreendimentos de economia solidária são associações e cooperativas as quais são alicerçadas pelos pilares de Solidariedade, autogestão, cooperação e Dimensão econômica.

 

Os organizadores que estão por trás da marca são os seguintes: ADEC – Associação de Desenvolvimento Educacional e Cultura de Tauá; APOMS – Associação dos Produtores Orgânicos do MS; Coopertextil – Cooperativa de Produção Têxtil de Pará de Minas; - Univerns – Cooperativa de Costureiras Unidas Venceremos; Fio Nobre – Cooperativa Fio Nobre dos Tecelões da Região do Município de Itajaí; Cooperativa Açaí – Cooperativa de Trabalho dos Artesãos de Rondonia e a Inovarte – Inovação através da Arte.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS