close
logorovivo2

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Fenacom homenageia comunicadores

ZÉKATRACA

26 de Fevereiro de 2018 às 14:10

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

FOTO: (ZéKatraca)

Em noite memorável, a Federação Nacional dos Comunicadores – Fenacom homenageou radialistas e jornalista de Rondônia e outros estados brasileiros, na noite de sexta feira 23, com o troféu Fenacom 2017.

 

O presidente nacional da entidade radialista comunicador Fábio Camilo em seu discurso, relatou a história da luta para que a Fenacom chegasse ao patamar no qual se encontra nos dias de hoje. “Estamos em 22 estados mais o Distrito Federal em apenas dois anos de existência”. O espaço do restaurante do Rondon Pálace Hotel recebeu comunicadores de todo o estado de Rondônia e de outros estados. A radialista e cantora Márcia Ferreira veio de Brasília para prestigiar a festa da entidade, da qual é uma das integrantes e a pedido do público presente, cantou seu grande sucesso “Chorando se Foi” sendo aplaudida de pé.

 

Camilo apesar de contar com o jornalista colunista social Tergon como cerimonialista, fez questão de anunciar os homenageados um a um que recebiam os troféus das mãos de autoridades como o vice governador Daniel Pereira, senador Valdir Raupp, deputada Mariana Carvalho, Luizinho Goebel, Luiz Cláudio, Nilton Capixaba, Garçom, Chagas Neto e Amir Lando entre outros.

 

O Diário da Amazônia foi homenageado através do seu editor chefe Marcelinho Freire e do colunista cultural Sílvio Santos – Zekatraca. “É uma honra ser homenageado por uma entidade nacional. Obrigado Camilo”, agradeceu Zekatraca.

 

AMÂNCIO DE LIMA

 

Somcoop – A Cooperativa dos Cantores

 

Amâncio de Lima fala sobre a Cooperativa dos Cantores e Compositores do Brasil que em breve, vai promover o lançamento do site com obras de seus associados além do Pen drive com suas composições.

 

Nascido no seringal Triunfo localizado nas terras do hoje distrito de Extrema no estado de Rondônia, em 1953, Amâncio de Lima sempre sonhou e realizou o sonho, de agregar músicos cantores e compositores numa entidade nacional. A Somcoop conta em seu quadro, com artistas renomados como é o caso da cantora baiana Margareth Menezes.

 

Para divulgar a programação da Somcoop Amâncio de Lima esteve em nossa redação na última sexta feira 23 e foi entrevistado pelo colunista Zekatraca.
 

ENTREVISTA

 

Zk - Vamos falar sobre a SOMCOOP?

 

Amâncio de Lima – A Cooperativa já tem três anos em funcionamento. Nasceu de uma idéia que tive, de reunir os cantores e juntos, um auxiliar o outro. Conseguimos reunir de início 14 cantores e juntos desenvolvemos a Cooperativa cuja sede fica na rua 21 de Abril, 875 em Candeias do Jamari.
 

Zk – O que necessário para o cantor se filiar à Cooperativa?

 

Amâncio de Lima – Reunimos um quadro significativo de associados e o que queremos nesse momento, é divulgar o trabalho social que a gente vem desenvolvendo que denominamos “Mi Maior”. Os alunos que aprendem na Mi Maior assume o compromisso de passar seus conhecimentos a outros alunos, esse é o objetivo do Projeto. Contamos com 42 associados na Somcoop.

 

Zk – Já existe algum trabalho registrado em CD ou outras plataformas?

 

Amâncio de Lima – No próximo mês de junho vamos promover o lançamento do Pen drive com músicas dos nossos cooperados. Ja gravamos um CD duplo com 27 músicas, todas de autores associados e o passo seguinte será lançamento do Pen Drive.

Zk – Por que Pen drive?

 

Amâncio de Lima – Hoje nem os carros vem com aparelho que toca CD o negócio agora é Pen drive é USB além de que, no nosso caso, como trata-se de uma cooperativa a produção musical é grande e então optamos por colocar tudo num Pen drive.

 

Zk – Quantas músicas cada associado pode gravar pela cooperativa?

 

Amâncio de Lima – No Pen drive será apenas uma música ou duas músicas. Vamos promover o lançamento do nosso site e aí você vai encontrar toda a produção de cada um dos associados www.somcoop.com.br

 

Zk – Já tem um valor para os interessados em adquiri o Pen drive?

 

Amâncio de Lima – Vamos decidir esse valor na reunião que vamos realizar no próximo dia 4 de março. O CD conta com 27 músicas e custa apenas R$ 25. No CD temos cantores como Margareth Menezes, Marcos Lessa (The Voice), Juraildes da Cruz, Frank Queiroz, Zé Costa, Jaime Nunes, Fernando Paulista, Joaquim Carvalho, Sapiranga, Ada Marques, Augusto Silveira e é claro Amâncio de Lima.

 

Zk – Qual a programação a ser desenvolvida pela Somcoop?

 

Amâncio de Lima – Vamos realizar o “Curta Arte” entre os dias 28, 29 e 30 de junho que será montada na Zona Leste. Será uma espécie de feira cultural, aonde a pessoa vai ter acesso ao artesanato, culinária regional, teatro e é claro, a nossa produção musical.

 

Zk – E o cantor Amâncio de Lima tem algum show agendado?

 

Amâncio de Lima – No dia 21 de abril estaremos em Campinas (SP) participando de um show beneficente. Em Porto Velho estou me dedicando ao lançamento desse trabalho da cooperativa. Pretendemos trabalhar com a iniciativa privada, se o governo quiser colaborar, será bem vindo, afinal de contas, esperamos conseguir padrinhos para os artistas que vêm de outros estados.

 

Zk – Contato?

 

Amâncio de Lima – (69) 9 9971-0260 ou 9 8115-7280.

Lenha na Fogueira, por Zékatraca
Lenha na Fogueira, por Zékatraca

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS