close
logorovivo2

O Canta Mulher estrea na segunda, 05, com show musical de Ana Lu

Terá ainda exposição de fotografia e apresentação de dois documentários sobre os Quilombolas do Vale do Guaporé

RONDONIAOVIVO

1 de Março de 2018 às 15:41

O Canta Mulher estrea na segunda, 05, com show musical de Ana Lu

Cantora Ana Lu FOTO: (Divulgação)

Nesta segunda, 05, às 19 horas,  inicia a agenda cultural do Projeto Canta Mulher no Sesc Esplanada, com a exposição  fotográfica “Uma Viagem pelo Vale do Guaporé”, apresentação dos documentários “Guariterêneguela” e “Quilombo – Veia Negras do Guaporé” e show da cantora Ana Lu.

 

As fotos são de Chicão Santos. Ele exibe um registro fotográfico do movimento da dança nos Quilombos ao longo do Vale do Guaporé. A exposição navega pelas ações cotidianas das comunidades negras guaporeana. A mostra será no Salão de Convivência do Sesc Esplanada.

 

 

O documentário “Guariterêneguela”, com duração de 5 minutos, mostra o movimento da dança pelos quilombolas e pelas águas do Vale do Guaporé. Já o “Quilombo: Veia Negras do Guaporé” retrata as histórias, as lembranças e as memórias das vivências pelos negros ao longo do Rio Guaporé. O retrato das condições de vida, das tradições, da religiosidade, da fé, dos festejos e da dança nos quilombos. A direção dos dois documentários também é de Chicão Santos, com produção de “O Imaginário”.

 

Show

 

Às 20h30 inicia o show musical com a cantora rondoniense Ana Lu (vocal e violão), acompanhada de Bruno Jose Corsino ( contrabaixo), Rômulo Oliveira (guitarra), Iago Botti (bateria).

 

Jornalista Emília Araújo

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS