close
logorovivo2

Funcultural lança edital para credenciamento de artistas

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Porto Velho institui cachê para os artistas se apresentarem

DA REDAÇÃO

6 de Março de 2018 às 10:40

Funcultural lança edital para credenciamento de artistas

FOTO: (Divulgação)

Estão abertas até o dia 16 deste mês as inscrições para credenciamento de profissionais da área artística, interessados em participar dos eventos culturais públicos promovidos pela Prefeitura de Porto Velho durante o ano de 2018, por meio da Funcultural. O edital com o chamamento público foi publicado no Diário Oficial de número 5.645, página 20, de quinta-feira (1º). Os documentos exigidos no edital devem ser protocolados na Funcultural, das 8 às 14 horas. Telefone para informações. 3901-3330. Acesse o link e veja o edital: https://www.portovelho.ro.gov.br/uploads/leisdom/2/1520345631dom-5645-01-03-2018.pdf .

 

Pode se inscrever pessoas físicas ou jurídicas que atuem com os gêneros: voz e violão, axé, forró, rock, samba, grupos teatrais, grupos de danças diversas, grupos de capoeira, artes plásticas e artes individuais.

 

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Porto Velho institui cachê para os artistas se apresentarem. Antes, esses profissionais participavam dos eventos de forma solidária. “É uma maneira mais do que merecida de fomentar as atividades culturais por meio de um cachê aos nossos artistas”, declarou o presidente da Fucultural, Ocampo Fernandes.

Os cachês foram estipulados com base na tabela estabelecida pela Ordem dos Músicos do Brasil (OMB). Os valores são referente a apresentações de uma hora, estabelecido por meio de contrato de prestação de serviço.

 

Ocampo ressaltou que a tabela estipulada pela Funcultural estão acima do que o mercado de Porto Velho paga aos músicos nas casas noturnas, bares e restaurantes que oferecem música ao vivo. “Eles, geralmente, se apresentam quatro a cinco horas para ganhar menos do que o valor estabelecido por nós por um show de uma hora”, observou.

 

Fonte: Funcultural

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS