close
logorovivo2

Abertura do SART marca a reinauguração da Casa da Cultura nesta segunda

Será anunciado também os artistas vencedores que se inscreveram no Salão de Artes

EDIÇÃO - RONDONIAOVIVO

29 de Março de 2018 às 11:21

Abertura do SART marca a reinauguração da Casa da Cultura nesta segunda

FOTO: (Divulgação)

A  Casa da Cultura Ivan Marrocos será reinaugurada nesta segunda-feira, às 19 horas,  em Porto Velho. Essa instituição é gerida pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer). Na ocasião, será aberto também o Salão de Artes Plásticas de Rondônia (Sart), após um hiato de 10 anos.

 

 A reforma da Casa da Cultura iniciou ano passado. Foram feitos reparos na parte elétrica e hidráulica. A fachada e hall de entrada receberam pinturas artísticas de artistas plásticos de Porto Velho. Foram investidos pouco mais de R$ 150 mil na obra.

 

De acordo com o superintendente da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Paes, o espaço foi readaptado para trabalhar com editais variados - música, dança, teatro e o Sart. “Com a reinauguração pretendemos deixar os artistas plásticos mais próximos e também disponibilizar um equipamento cultural para a população usufruir”, diz Rodrigo Framil, presidente da Funcer.

 

Sart - premiação

 

Nesta segunda-feira, durante a abertura do Sart, será anunciado também  os artistas vencedores que se inscreveram nesta 13ª edição do salão.

 

As peças dos artistas plásticos de todo o Brasil que concorreram no salão estarão expostas na Galeria Afonso Ligório, no piso inferior e também na sala de audiovisual no piso superior. No mês de abril, esses artistas voltam a expor suas obras na Ivan Marrocos, junto com os vencedores.

 

Os sete artistas selecionados receberão R$ 7 mil cada um, os demais serão agraciados com menção honrosa. Os trabalhos contemplados permanecerão no acervo do Estado.

 

As categorias que participaram da seletiva foram: desenho, pintura, gravura, escultura, objetos artísticos, instalações, fotografias, vídeo e arte digital.

Fonte: Funcer

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS