close
logorovivo2

Palestra gratuita sobre filosofia indiana na Nova Acrópole

"a mitologia indiana é tão antiga quanto a história", afirma a palestrante Fernanda Chaibub

DA REDAÇÃO

21 de Abril de 2018 às 09:26

Palestra gratuita sobre filosofia indiana na Nova Acrópole

FOTO: (Divulgação)

A filosofia indiana será o foco da palestra que acontece neste sábado (21), às 21h30, na Escola de Filosofia Nova Acrópole, em Porto Velho. A exposição será em torno do livro “ Bhagavad-gita e a superação de si mesmo”.

 

“Será uma aula de gratuita”, informa a palestrante Fernanda Chaibub, que tem formação em filosofia pela Nova Acrópole.  Pré-inscrição: https://www.acropole.org.br/portovelho/. Informações (69)9.9910-4145 (whats).
 

 

De acordo com Chaibub, a mitologia indiana é tão antiga quanto a história, mas as lições que carregam continuam atuais e necessárias. “ Seus símbolos, quando compreendidos, nos trazem uma grande chave para a vida: perceber as batalhas interiores que todos nós vivemos e a necessidade de sermos vitoriosos em cada uma delas”, declarou.
 

 

A Nova Acrópole fica na Travessa Carlos Mader 159, Centro (rua da Junta Comercial - entrada pela rua Duque de Caxias) Mapa: https://goo.gl/maps/t95s9

Curso de Filosofia
 

A Nova Acrópole é uma escola de filosofia, que atua também com cultura. Ela funciona à base de voluntariados. Qualquer pessoa pode fazer o Curso de Filosofia Prática, de 40 horas, necessitando apenas ser maior de 18 anos e dar uma pequena contribuição mensal.

 

O curso busca passar ensinamentos milenares deixados pelas grandes civilizações, assim como dos grandes pensadores. De acordo com os coordenadores, o curso é uma forma de resgatar a maneira "clássica" que existia de se ensinar filosofia: praticando, vivendo cada ideia que se aprende.

 

A escola existe há mais de 30 anos no Brasil. Já são mais de 80 escolas em território nacional. No mundo, são 60 instituições funcionando há 60 anos.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS