close
logorovivo2

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

Quem provocou essa mudança, dizem às “matildes”, foi a chapa apresentada pelo Cabeleira da Armário Grande.

ZÉKATRACA

26 de Abril de 2018 às 08:09

Lenha na Fogueira, por Zékatraca

FOTO: (Zékatraca)

O negócio hoje, é a eleição para presidente e vice da FESEC, que antes estava marcada para o dia 30 deste mês e agora foi transferida para o dia 8 de maio.

********

 

Quem provocou essa mudança, dizem às “matildes”, foi a chapa apresentada pelo Cabeleira da Armário Grande. Os dois candidatos, ou seja, tanto o presidente como vice não conseguiram apresentar as certidões exigidas pelo Edital de inscrição publicado pela entidade.

*******

 

Como os pupilos do Cabeleira estão sem condições de participar do pleito, a Coordenação Eleitoral resolveu colocar o assunto numa reunião, marcada para acontecer na próxima sexta feira dia 27.

*******

 

Na realidade, o problema com a documentação da Chapa apresentada pela escola de samba Acadêmicos do Armário Grande foi observado na reunião da Comissão Eleitoral que aconteceu segunda feira passada. Quem mais falava na reunião era a representante da escola Império do Samba nossa querida amiga Mary Cyanne.

*******

 

O interessante, é que os candidatos da Armário Grande estavam com apoio da maioria das escolas de samba Império do Samba, Diplomatas, Rádio Farol, Armário Grande entre outras. O negócio era eleger a turma da Verde e Branco para depois, se trabalhar na possibilidade da anulação do resultado do Grupo de Acesso, nos desfiles carnavalescos deste ano, cuja campeã é a escola Acadêmicos da Zona Leste.

*******

 

Essa confusão toda, foi provocada pela insatisfação da direção da escola Acadêmicos do Armário Grande, que alega que tinha tudo para sair da passarela do samba com o título, fato que não aconteceu.

*******

 

A impugnação da chapa apresentada pelo Armário Grande, esta causando o maior rebuliço nos bastidores das escolas de samba do Grupo Especial. A maior “invocação” foi provocada pela escola do Mirim que segundo dizem estava apoiando a Chapa do Cabeleira.

*******

 

A idéia dos que apoiam a candidatura do Armário Grande, é derrubar a decisão da Comissão Eleitoral que por falta de documentação, impugnou o registro da Chapa da verde e branco.

********

 

Essa reunião de sexta feira vai “feder a chifre queimado”.

*******

 

Por falar em escola de samba, no próximo sábado dia 28, a escola de samba Os Diplomatas vai realizar no clube Flamengo da avenida Farquar o evento “Filé na Chapa” um almoço especial, que será preparado pelo gourmet Edson José Caúla. Dizem que em se tratando de iguarias preparadas na chapa, o Caúla é mestre.

********

 

Não será apenas file de carne bovina, vai ter filé de frango, de peixe e outros bichos mais. A comissão de organização, começa a servir, a partir do meio dia. Vai e leva a tua família sambista.

********

 

Enquanto isso, os grupos folclóricos não param com suas promoções. No naipe realização de Arraial o Orgulho do Madeira este ano, vai abrir a temporada, realizando seu evento entre os dias 23 e 27 de maio. Quem está na organização do Arraial Orgulho do Madeira é o folclorista Raimisson.

********

 

Já o segundo maior Arraial de Porto Velho em público (só perde pro Flor do Maracujá) o Flor de Cacto, está marcado para começar no dia 25 de maio. O Flor de Cacto funciona durante dez dias.

*******

 

Depois vem o ArraiaLeste que está marcado para acontecer entre os dias 08 e 17 de junho no Campo de Futebol do bairro JK.

********

 

E o Flor do Maracujá? Numa primeira divulgação das datas dos arraiais, o Flor do Maracujá está marcado para começar no dia 20 de junho. O que não nos deixa confirmar a data, é o processo de contratação da estrutura de arquibancada, sonorização e iluminação que depende da burocracia do governo.

*******

 

A vontade dos dirigentes da Federon, é realizar no Flor do Maracujá no mês de junho. Vamos ficar torcendo para que dê certo dessa vez!

 

CARNAVAL

 

Fesec transfere data de eleição e convoca dirigentes pra reunião


 

A direção da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC, publicou com data de 19 de abril, Edital convidando os presidentes ou representantes das escolas de samba filiadas, para a eleição que vai eleger Presidente e Vice da entidade,marcada para acontecer no dia 8 de maio.

 

Inicialmente a eleição estava marcada para a próxima segunda feira dia 30 de abril, porém, em virtude de um problema observado na documentação de uma das chapas inscritas, o sufrágio foi transferido para o dia 8 de maio.


 

Reunião da Comissão Eleitoral


 

Diante do ocorrido, a Coordenação Eleitoral da FESEC convoca os dirigentes das escolas de samba, para reunião extraordinária, que deverá acontecer na próxima sexta feira dia 27, na sede da Associação Comunitária de Amigos e Moradores do Bairro Floresta, rua Açaí com Três e Meio as 19 horas.

 

A pauta dessa reunião, tem como principal assunto, o problema observado pela Comissaõ Eleitoral na documentação de uma das Chapas que solicitaram inscrição para participar da eleição. Caso realmente a candidatura seja impugnada, os carnavalescos terão apenas uma Chapa concorrendo. Essa chapa foi apresentada pela escola de samba Asfatão e tem como candidato a presidente o compositor Reginaldo Cardoso – Makumbinha e como vice o Antônio Neto. Apesar do processo apontar uma eleição com apenas uma Chapa esta, só será proclamada eleita, se obter cinquenta por cento mais um dos votos válidos. Isso é o que estará em discussão na reunião da próxima sexta feira.

 

Interprete da Mangueira na festa da Zona Leste

 

A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste a caçulinha das escolas de samba de Porto Velho, vai completar 6 anos de existência.

 

Para festejar a data, a diretoria da verde e rosa da Zona Leste, vai realizar uma superpromoção que terá como ápice, a apresentação do ex intérprete de samba enredo da escola de samba Estação Primeira de Mangueira Ciganerey no dia 4 de maio, na casa de samba Chopp do Quatro.

 

A Acadêmicos da Zona Leste, foi a grande campeã dos desfiles do Grupo de Acesso no carnaval deste ano de 2018 e com isso, ganhou o direito de se apresentar pelo Grupo Especial no carnaval de 2019. “Na realidade, o Ciganerey não é mais o intérprete oficial da Mangueira, porém, seus fãs ainda o consideram como tal”, disse a presidente do GRESAZL Anne Mamedes.

 

A festa em comemoração aos seis anos de fundação da escola, além do sambista carioca, vai colocar no palco do Chopp do Quatro a banda “Camafeu” considerada como das melhores em se tratando de músicos sambistas.

 

Os interessados em participar do evento, devem antecipar a compra do convite/mesa através do telefone (69) 99376-7694 ou 99258-6763.

 

Enredo

 

Em seu primeiro desfile pelo grupo Especial, a Zona Leste vai apresentar o enredo: “Negras Raízes – Os quatro eixos do povoamento negro de Rondônia” pesquisa do carnavalesco historiador professor doutor Marco Antônio Teixeira sobre os negros que ajudaram na formação do hoje estado de Rondônia. De Tereza de Benguela rainha do Quilombo do Piolho que liderou os negros do Vale do Guaporé por mais de 50 anos, aos mais recentes imigrantes haitianos, passando pelos negros que participaram da construção da Madeira Mamoré e até a tradição da Festa do Divino Espirito Santo que acontece ha mais de cem anos no Vale do Guaporé. “Vamos aproveitar a festa do nosso aniversário para promover a entrega da sinopse do enredo aos compositores interessados em participar do concurso de samba enredo da nossa escola”, finalizou Anne.

Lenha na Fogueira, por Zékatraca
Lenha na Fogueira, por Zékatraca

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS