close
logorovivo2

Pianistas americanas se apresentam em Porto Velho

O evento, no Teatro Palácio das Artes, marca o aniversário do Instituto Villa Lobos

DA REDAÇÃO

27 de Abril de 2018 às 19:20

Pianistas  americanas se apresentam em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O Instituto Cultural Villa Lobos vai comemorar seu terceiro ano de funcionamento dando um presente à população de Porto Velho, com realização de oficinas musicais e recitais a serem apresentados no Teatro Palácio das Artes, pela Orquestra Villa Lobos e convidados, no período de 29 de maio a 3 de junho
 

A proposta da programação é ampliar o trabalho realizado ano passado, intitulado “Concerto nº 3 para Piano e Orquestra”, estando confirmadas as presenças das Dras. Shelly Moorman –Stahlmam, pianista que participou em 2017, e Sharon Davis, PHD em Educação Musical e Oficina de Musicalização, ambas professoras do Lebanon Valley Colleg, de Pensilvania (EUA).
 

Também estará em Porto Velho para a mesma programação um grupo de 10 músicos, três deles do Lebanon Valley College, e sete de faculdades de música do Rio de Janeiro.

 

Segundo a presidente do Instituto Villa Lobos, Marina Prestes, a realização do megaevento será uma forma de gradecer à população de Rondônia pelo apoio que a Orquestra Villa Lobos vem recebendo, oferecendo recitais e oficinas para os músicos locais – a inscrição será aberta até ao próximo dia 30, e feita só através do site www.villalobosro.com .br, gratuitamente.
 

A previsão é que o ingresso seja trocado por 2 kg de alimentos não perecíveis. “Esse tipo de arrecadação já vem sendo feito há alguns anos pela Orquestra e, como das vezes passadas, tudo será doado para uma ou mais entidades que atendam famílias carentes”, explicou Marina Prestes.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS