close
logorovivo2

Congresso discutirá os rumos do jornalismo impresso

Terá oficina com o jornalista Ricardo Falzetta e palestra com Alysson Lisboa, profissional com mais de 20 anos de experiência em jornais

DA REDAÇÃO

2 de Maio de 2018 às 16:38

Congresso discutirá os rumos do jornalismo impresso

FOTO: (Divulgação)

Nos dias  22 e 23 de maio, a cidade de Porto Velho vai sediar o I Congresso Rondoniense de Jornalismo - AJD. O evento é uma realização da Associação Rondoniense dos Jornais Diários (AJD-RO) e é destinado para profissionais do segmento e acadêmicos de Comunicação (jornalismo e publicidade e propaganda), além é claro, dos  assessores de imprensa e blogueiros. O tema principal será o processo de transição do jornalismo impresso para o digital. As inscrições são gratuitas e estão abertas através do link http://bit.ly/CongressoDeJornalismo. O local será divulgado nos próximos dias, bem como o horário das palestras.

 

De acordo com o diretor-presidente da AJD-RO, Alessandro Lubiana, o debate acerca do tema é pertinente. "Estamos vivenciando esse processo. Agora, tudo está sendo em tempo real, o impresso está ficando em segundo plano por causa do crescimento vertiginoso das pessoas à tecnologia pela internet e na palma da mão, através dos smartphones", destaca.

 

Lubiana informa que o Congresso começa na terça-feira (22) com uma oficina com o jornalista Ricardo Falzetta, colaborador do Movimento "Todos Pela Educação". Na ocasião, Falzetta apresentará os grandes números da educação brasileira e os desafios que os jornalistas enfrentam para tratar de um tema crucial para o desenvolvimento social e econômico do país. A abordagem deste tema ocorre em parceria com  a Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca).

 

TEMA PRINCIPAL SERÁ NO SEGUNDO DIA

 

Já na quarta-feira (23) será a vez do jornalista Alysson Lisboa, profissional com mais de 20 anos de experiência em jornais, assessoria, consultoria e planejamento em comunicação digital, professor universitário e consultor especialista nas áreas ligadas ao jornalismo digital, novas mídias, mídias sociais, marketing digital, inovação, startups e storytelling, baseado em Belo Horizonte (MG). Ele vai abordar os modos de monetização no ambiente digital além, é claro, da migração da audiência para dispositivos móveis e a importância de uma comunicação transmidiática.

 

PARCERIAS

 

O I Congresso Rondoniense de Jornalismo - AJD-RO é um projeto que inicia em 2018. Ele ocorre através da Associação dos Jornais Diários do Estado de Rondônia (AJD-RO) que foi fundada em 2016. Na ocasião, cinco jornais formavam a base para fortalecer o segmento, sendo atualmente integradas pelos jornais A Gazeta de Rondônia, Correio Popular, Diário da Amazônia e Madeirão.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS